terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Lascas da vidinha desorientada de uma prof meio esgroviada.

Mãe do G., cozinheira de profissão, aparte disso, bastante limitada da inteligência que Nosso Senhor lhe deu - "Então, e ele fez os trabalhos todos? E a aprendizagem, como vai?"
Professora Marta, aka menina do blog, aka tou aqui tou a laurear a pevide e a melgar o puto todo o santo dia em Madrid e nem me lembro destes doidos mazé - "Sim, sim, está a correr bem, ele fez os trabalhos de Ciências" (as in... em resposta à primeira questão, gostaria de a informar que o seu pequeno (grande, e avantajado, por acaso...) rapaz demorou a tarde toda a copiar umas míseras respostas do livro de Ciências e só se lembrava de pegar no lápis quando um dos professores entrava na sala e que se esqueceu do livro de História, pelo que não fez porra nenhuma dos trabalhos de História; em relação à segunda questão, tenho alguma dificuldade em elucidá-la, porque o seu menino só aqui está há dois dias - contando com hoje, claro, - mas, pelo menos, já deu para perceber que não é muito esperto, é preguiçoso como uma lontra ao sol, gosta de bater nos colegas mais pequenos, mesmo que não os conheça, e tem o caderno mais badalhoco à face desta terra. Tipo isso...)
Portantos, hoje já andei a correr no quintal atrás de uma gata doida e ouriçada, depois a alombar com uma lata ENORME!!! de tinta dois andares até à arrecadação, só me aparecem grafitis lamechas à frente - dos quais tirei as respectivas fotografias, pois claro! -, já excedi grandemente a dose diária recomendada de cafeína no sangue (IUHU!!!!) , o dia está alegremente cheio e puxado, e ainda me falta a conferência de contação de histórias (eu digo que não sou contadora de histórias, mas pelos vistos até tenho uma certa vocação, pelo que a senhora disse "é esse o teu caminho", e ela é que é a especialista, especialista na área da contação de histórias, não na adivinhação, convém esclarecer o excelso leitor) que, na certa, me vai levar a chegar a casa bem mais tarde do que as felinas estão habituadas.

3 comentários:

Silent Man disse...

Já li o teu blog. Gostei. Seguirei com gosto as tuas aventuras! :)

Beijo

marta, a menina do blog disse...

E eu voltei a encontrar o teu, que já seguia em ostros tempos =)

Silent Man disse...

Hell Yeah! :D