quinta-feira, 10 de março de 2011

A mala da Marta leva...

Calças de ganga, t-shirts, roupa interior, incluindo peugas que vieram da secção infantil de várias lojas e com alguns acrescentos igualmente infantis da parte de mamãe e da dona sogra, livros, mais livros, os livros da Rosa Lobato Faria, que de certezinha não encontro em mai lado nenhum, cadernos, papéis, um ou outro gatito de enfeitar, o coiso de madeira para queimar incenso, não sei se há disso em Madrid, agora que penso, será que há pauzinhos de incenso?, no Rastro deve haver chineses ou indianos que mos orientem, uma caixa de madeira dada por mamãe há dois séculos e meio atrás, em meados da minha adolescência, para meter as mariquices de gaija, brincos e paneleirices dessas que miúda gosta, a batedeira, sim, porque naquela casa NÃO há batedeira! nem formas, nem tigelas de jeito, já está marcada uma ida breve ao Ikea, graças a Deus, vai ser mais fácil fazer um bolo, bater as natas, afogar o bolo nas natas e depois em morangos e ver aquilo desaparecer num ápice, onde é que está o bolo? qual bolo? o que estava aqui agora! ah, pensei que já houvesse para aí outro!, a minha saia vintage em saldos numa tarde de compras com a Zabete, a qual os catraios acharam "esquisita", mas que a mãe de um deles adorou e disse maravilhas, o meu frasquinho das malaguetas, ainda das da ervanária, aquilo já deve estar em modo foguete do ano novo na Madeira, o raspador de casca de laranja, prendinha mesmo muito útil da Maf, à conta disso já faço com menos dor o docinho de laranja, e o frasco dos cravinhos para o meu doce de manga, ai dos espanhóis que não tenham paus de canela!, deixa lá ver mais... o avental de estimação, com um gato, as toalhas com as rendinhas oferecidas por mamãe (desculpa, amor, vai ter mesmo de ser...), mais os fios e ligações todos do pc, mala bem fechadinha, avião e lá vamos nós!

A ver se não me esqueci de nada mas, a dizer a verdade, verdadinha, o essencial já lá está, nunca mais chega é o dia de lá ir ter, ufa!!

4 comentários:

Silent Man disse...

A mala já tá feita! Quando é que apanhas o abioum?

Beijo

Maf disse...

Ai meu Deus...
Agora a saudade vai apoderar-se mesmo de mim!!...
Amiga, já sabes... Que assim que conseguires mudar algumas coisas lá na casa do GIRO, a genti vai visitar-te! Tipo, os sapatos todos dele para um canto e os teus a ocupar o espaço dos dele...
Amo-te muito amiga e admiro-te mais ainda!
Foste capaz! Conseguis-te!
Agora tudo vai correr bem! Agora o Amor vai vencer!

marta, a menina do blog disse...

Ó mulher? quais sapatos??? Tenho já lá as botinhas mais ou menos finas (finas mas que permitem a uma pessoa andar...), as sabrinas, as chinelas, as pantufas, e levo umas sapatilhas! Vamos ter problemas é para arrumar os livros que levo....... =) E já sabem que fazemos de guias!! É só marcar a data! Beijos, meus doidos!! Estas coisas são só um até já! <3

marta, a menina do blog disse...

E o abioum é amanhã à tardinha!