segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ai bida bida...

Como diz a minha sobrinha L., lá em casa.

É que uma pessoa vem mais cedo para tratar das coisas burocráticas e despachar o que tem de ser despachado.

Depois stressa porque só se começa a trabalhar daí a um mês, afinal, e não duas semanas.

Depois stressa mais porque que arranjar um part-time para compor as coisas, e não há respostas coerentes de lado nenhum.

Depois stressa mais ainda porque os patrões anteriores foram uns grandes sacaninhas filhos da p**ª de exploradores, esqueceram-se de pagar o que faltava, pagavam tarde e a más horas uma amostra de ordenado que deviam era ter vergonha de oferecer, a senhora da cafetaria da escola ganhava mais 300 mocas que eu, que ainda tinha de gastar passe e subsídio de alimentação nem vê-lo, já trabalhar horas extra de borla é que não fazia diferença!

Adiante, eu é que sou bem educada - aliás, estúpida! - e acho que as pessoas hão-de somar dois mais dois e ver as figuras que fazem, às vezes...

Depois lá comecei a ver a data a chegar-se e a arribar, isto quando uma pessoa tem a perspectiva da construção de planificações do zero para um curso de adultos até vê a vida com outros olhos, e animei um bocadito.

Claro que hoje mandei umas coisas ao coordenador do centro e apontei o pormenor de faltar uma semana, que era coisa para me dar jeito para meter mais matéria útil, e não é que o sacana do homem me vem dizer - planificação de 10 unidades repartida por 100 horas de aulas, atentem!! - que a semana de 18 a 22 conta como tempo de aulas, mas não lectivo.

O que quer dizer, em termos práticos, que vou ganhar as horas, sim senhor, mas que vou ter de as gozar em casa, e que vou ter de encaixar as minhas 10 unidades em, afinal, 70 horas, que é quase como meter sei lá o quê sei lá onde, e o que quer dizer que vou ter de fazer isso até quarta feira, caray!

E para eu não me queixar que não tenho nada para fazer, ele é mudanças de mobília lá em casa, é bolos, é pudins, é experiências científicas na cozinha, ontem ainda ganhei a cereja em cima do bolito!

Fomos conhecer o espaço do primeiro take away português aqui em Madrid e a menina do blog, saloia em todo o sentido da palavra, meteu-se a cavaquear com o pessoal lá do sítio e saiu de lá com 3 espetadas de lulas do melhor, arroz branco com cenouras e outro emprego, que vai dar para entreter e bem quando acabar o curso, e que vai ser uma formação e pêras para a área na qual quero realmente investir - não no take away tuga em Madrid, diga-se de passagem, mas na área da hotelaria regional!

Acho que o Rapaz dos Computadores ainda está meio em estado de choque. Ele achava que eu ia sair de lá com um não redondo - como é hábito em todo o lado... - e afinal as coisas resolveram-se bem!

Dias mesmo cheios! Até parece que já tenho mais vontade de escrever e tudo!

E sinto-me mesmo ocupada, chiça penico!!

Sem comentários: