quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O mundo visto pelo mundo e o mundo visto pelos espanhóis.

Para o mundo inteiro, foi uma cagada de uma velha que deu cabo, permanentemente e de forma provavelmente irreversível, de uma obra de arte. Ainda por cima, uma obra de arte religiosa, que é coisa que pica algumas pessoas mais do que se fosse a fronha de um rei ou as mamocas de uma incógnita qualquer, coisa que há, também, à farta, no Prado.

Ok, bem vistas as coisas, o gajo que pintou isto, para nós, é só mais um espanhol, mas aqui eles têm a mania que até o Emplastro cá do sítio é melhor que os gajos todos do mundo só por ser espanhol, e mais ainda comparado com os portugueses.

Nos jornais espanhóis, e ainda há bocado deitei a unha a um, é que "houve a intervenção por parte de uma octogenária - que agora até anda com uns ataques de ansiedade por causa da perseguição, só é pena é não dar o mesmo ao Relvas - numa obra de, passo a citar "escasso valor", e que agita as redes sociais e se converteu numa notícia internacional"!

Não se preocupem, manolitos fofinhos, não é por causa da velha!

Nada que um Froilán, um Iñaki, um Rajoy ou um Juan Carlos não sejam capaz de tapar daqui a uns dias com uma parvoada valente!



Sem comentários: