quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Alternativa aos senhores que vêm de lá com aquele colete muito pouco fáshon que se ata com os braços atrás das costas.

As pessoas, é certo e sabido, utilizam os seus blogs sob várias motivações.

Há quem, desta forma, faça uma dinheirama.

Há quem alimente o ego.

Há quem se adore de calças vermelhas e sapatilhas amarelas e passe a vida a 1)tirar fotos das mesmas, 2) postá-las no blog, 3) admirá-las looooongamente, 4) ter uma horda de fãs/wannabes que também as admiram looooongamente ou, alternativamente, no caso de tão ter a tal horda, possuir uma horda de contas do blogger com que possa comentar e admirar loooongamente as suas próprias fotos no anonimato, já o diz a minha amiga Z., "a ignorância é uma benção", e se os outros não sabem deste pormenor, estão bem assim, vamos mas é deixá-los quietos.

Há quem dispense psicólogos, exorcistas, médicos de clínica geral porque, bem  vistas as coisas, para quê ir parar às Urgências locais a 250kms de casa por causa de um lápis enfiado pelo nariz acima, se aquela senhora do blog não sei das quantas nos informa caridosamente e afirma categóricamente qual o processo mais eficaz de se desenfiar o lápis do nariz, tranquilamente e em casa, sem ter de se deslocar, a não ser depois do processo, até àquele restaurante de sushi muito na moda.

Há quem o faça, pura e simplesmente, e a estes eu tiro-lhes o chapéu, para chular o patrão que paga mal e é um grande filho da truta, como já o fazia o meu amigo A. quando trabalhava nas férias na estação de serviço de Aveiras, com um patrão que era um sovina, mas que autorizava a que o pessoal se alimentasse na casa, azar o dele que o A. era daquelas pessoas que dava prejuízo até ao Chimarrão, por isso ninguém o mandou ser sovina, saiu a perder, o sacana.

Aqui, nesta humilde chafarica, enfim, não há calças vermelhas, até porque me limito àquela coisa normal, tipo ganga e isso, não se ganha dinheiro nenhum, ó, nem isto!, também não se gasta em psicólogos e exorcistas (ainda, tirando aquela vez depois de ser despachada pelo sacana do Sr. Dupla Personalidade O Meu Destino é o Mundo E Eu Sou Um Totó em que fui fazer uma regressão - uau! - só porque sim, e que afinal não me elucidou em nada, mas foi uma tarde bem passada e até enfardei com dois travesseiros de Sintra, pelo que não se perdeu tudo), aproveita-se, isso sim, para se cortar na casaca e esquentar as orelhitas fofinhas de uma das felinas cá de casa, precisamente aquela que está, de madrugada, a rondar a ver se já estou acordada, ó pra eu aqui tão fofinha!, e se uma pessoa pensa "ah e tal, só mais 10 minutos", esquece, pá, que ela põe-se à volta de uma pessoa como uma pequena assombração até a gente se levantar e ir até à gamela da comida, mas depois passa o dia todo! - mas todinho!! - nesta posição, a meter em dia os soninhos da madrugada.

Badameca!


Sem comentários: