quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

De como uma pessoa até tem boas intenções... mas depois se distrai um bocado e dá cabo de tudo.

Plano 1 do dia: espetar com a bela de uma reclamação aos gajos do aeroporto por causa de uma sacana filha da truta que embicou em não nos deixar passar ontem, porque já estávamos mesmo mesmo em cima da hora.

Remoer no assunto, lembrar-me dos pormenores da situação, da má educação da fulana, que nem sequer teve a decência de olhar para a cara das pessoas quando disse isto, e que se recusou a comentar o facto de ter acabado de deixar passar pessoas, ou de se ter esquecido de fazer a última chamada, quando ainda estávamos encalhados no check in.

Acabei por me lembrar que isto não leva a nada, a m&rd@ já está feita, resta-me deixar as orelhas a ferver à criatura, blogá-la, e esperar que um puto lhe vomite para os sapatos.

Caray, pelo menos 3 putos, que por causa da má vontade dela tive de ficar 8 horas lá enfiada, nunca tinha lido um livro de seguida, mas ontem foi o dia, do princípio ao fim, e ainda adiantei os dois primeiros capítulos enquanto estávamos feitos vaquinhas no curral à espera que nos abrissem as portas.

Plano 2 do dia: Organizar textos.

Na verdade, a ideia inicial era participar nos dois prémios literários agora de Fevereiro, e depois dar uma vista de olhos, com calma, e preparar um outro para mandar em Abril.

O problema: Passei umas semanas de trabalho intensivo. Adoro ter ideias, adoro escrever, mas dou um bocado em maluca com as revisões, e pobres das pessoas que têm de me aturar! Depois de enviar tudo, o que é que descubro que tenho para fazer: nada! 

Resultado: tenho de inventar. Logo, como há outro Prémio com cenário para o qual ainda não tenho texto, mas tenho uma história alinhavada que precisa de cenário, decidi juntar as duas coisas e entreter-me durante mais umas semanas.

O que não quer dizer que tenha sido isso que andei a fazer hoje, como já vão perceber.

Plano 3 do dia: aprender a funcionar com o Mac.

O Puto gosta de espetar com partidas cromas. Facto.

Andou a convencer-me de que a minha prenda do Dia do Valentim era uma galinha. Eu já estava a acreditar, se bem que se considerava a incompatibilidade com as duas felinas cá de casa, e isso era coisa que me estava preocupar um bocadito.

Para mal dos pecados dele, a encomenda atrasou-se e não chegou no Dia do Valentim.

Por sorte dele, chegou ontem, ao mesmo tempo que nós.

Afinal, a família não ganhou um galinácio (sorte das gatas), mas um MacBook Pro para substituir o meu velho dinossáurio.

E eu ainda para aqui estou pasma com a velocidade dos computadores modernos, caray!

O que realmente andei a fazer, afinal:

A arrumar as fotos e a scanar as antigas dos primos, que está cada um no seu canto do mundo e estão agora todos regalados com as nossas parvoíces de miúdos!

Ó pra eu aqui, a tirar a equivalência da minha licença de ligeiros, algures em 1978!



Sem comentários: