quarta-feira, 20 de março de 2013

Nunca fui boa a Matemáticas, é um facto assumido. Por mim, e pelos desgraçados dos meu professores, mas adiante.

No entanto, não me deixa de fazer um bocado de espécie, na altura de crise em que estamos, com notícias de pessoas que mal têm comida para dar aos filhotes, vir aquele milho estalado do outro lado dizer que gastou 100 mocas numa análisezita de sangue, não por questões de saúde que, vá, isso justifica-se, mas para confirmar uma coisa que se irá saber, senão numa das próximas ecografias, pelo menos quando a criança lhe sair por entre as pernas, só para poder dizer aos senhores das marcas pipis, que lhe devem pagar, e bem, pois claro, se à criança lhe há-de dar para vestir de azul ou de cor de rosa.

Faz-me espécie, e pronto, ao menos ficava calada, mas todos temos as nossas malas da Pêpa, as minhas é que se resumem às edições baratuchas de literatura clássica.



2 comentários:

R. del Piño disse...

Milho estalado... Muito bom! Mas a gaja já não sabia o gender da criança há mais tempo?

marta, a menina do blog disse...

Só li um bocado, está muito "à baby blog", daqueles todos iguais, todos muito normais, sem nada de relevante, mas o que é facto é que, enfim, só achei um pormenor que se escusava de bradar à blogosfera.

Em termos práticos, a análise dá a certeza, porque estamos fartos de ver casos em que o médico afirma com todos os dentes que é uma coisa e depois engana-se, e só se sabe mesmo quando nasce. Mais vale optar por perder o amor ao dinheiro, ou por verdes e amarelos e laranjas.