terça-feira, 26 de março de 2013

Our House o' Dreams.

Depois de dois anos a viver aqui por Madrid numa casa emprestada, onde temos de partilhar a cozinha, onde temos os livros encaixados numa Besta (vide o catálogo do Ikea, vide, pequenas marmotas), onde nem sequer se pode meter um quadro e temos que nos desenrascar com um placcard de cortiça... eis que já estamos na recta final para entrar - finalmente! - na nossa casa da árvore!

Aliás, já estamos na recta final desde Dezembro do ano passado, um pé cá, outro em Portugal, e eles estão tão bem orientados lá no trabalho do Puto que este vai ter de se atrelar por cá até Maio...

De formas que a ausência dos próximos dias vai ser justificada com muitas fotografias lá na casa, muitos apontamentos, planos, imaginar o que encaixa onde e, depois, limpezas, pinturas, mudanças, arrumações, gatas a apoderarem-se do espaço, e as nossas coisas encaixadas nos nossos espaços, que é coisa que, apesar de já estarmos a viver juntos há uns tempos, e já casadinhos e tudo e tudo e tudo, ainda não tínhamos experimentando como deve ser, e vai ser muito bom termos o nosso cantinho, só nosso.

E das gatas, sacanas, claro!

Por isso, marmotas fofinhas da vossa marta, preparai-vos que ides gramar com muitas fotos de experiências decorativas, de antes e depois, de pregos frustrados (ops!) nas próximas semanas!

A propósito, também já temos um inquilino na nossa casa da árvore: uma pomba com os seus dois ovinhos, no canteiro da janela da sala, onde antes brilhava uma sardinheira, mas onde brilha agora um daqueles cardos que picam como o caraças, e enorme. Pondero se será necessária cortina para aquela janela, uma vez que já somos possuidores de uma cortina "natural", mas vou ter de arranjar espaço nos parapeitos e nos canteiros para as flores e plantas (pouquinhas, é a minha sorte) que tenho aqui no parapeito de Madrid.

E "prontes!" Parece que vai começar uma nova aventura!

Ou, como diz a nossa amiga Anne, "There is another bend in the road after this. No one knows what will happen."


2 comentários:

Anónimo disse...

Mudanças positivas são sempre bem vindas :)
Cá espero as fotos que eu cá gosto muito de coscuvilhar cenas eheheh

marta, a menina do blog disse...

Já comecei eheheh! =)