sexta-feira, 19 de abril de 2013

A Demanda dos Museus à borla - Parte 2. Museu Sorolla e jardim, em Madrid.

Ora, minhas lontrinhas fofinhas da vossa marta, aprendam, que o Ministério da Cultura não nos ensina isto: dia 18 de Abril é o Dia dos Museus, e há museus que deixam entrar para ver as suas maravilhas.

Também há aqueles grandes aldrabões tipo Palácio da Pena, que metem a imagem nas referências ao dia, não sabem dizer nem se sim nem se não quando telefonamos para lá a perguntar se aderem e, depois, quando chegamos à porta, é que informam que, afinal, não aderiram e temos de pagar o belo do bilhete de entrada, que não é tão em conta assim, nomeadamente para ver o que lá têm dentro, o que acaba por deixar as pessoas um bocadinho deprimidas, porque o Palácio de Sintra, o das chaminés, é de borla e tem mais que ver.

Depois, a 19 de Maio, temos o dia dos Palácios, e aí há que procurar quais são os Palácios que aderem, e visitar à vontadex.

Ora desta feita, aproveitei para visitar outra vez o Museo Sorolla, mas agora na Primavera.

Este museu era a casa em Madrid do pintor valenciano, há muitos quadros de cenas de praia e, nos últimos anos, pintou este jardim de todas as formas e feitios, de todos os recantos, explorando e metendo na tela os fantásticos efeitos de sombra e de luz.




















Sem comentários: