quarta-feira, 24 de abril de 2013

O pêlo, o mamilo e o ataque de posidonite.

Aqui a menina do blog, há que confessar, não é pessoa muito felpuda.

Longe vai a época da juventude da Dona Amélia, senhora minha avó, que se gaba de ter sido muito farfalhuda por baixo, com um gesto explicativo a demonstrá-lo. Medo!

Ora por estes lados, felizmente, a depilação é uma alegria, que não me dá nem chatices nem encontros imediatos com aquelas máquinas diabólicas de tortura, vulgo "depiladoras".

Mas há um pormenor um pouco, digamos, constrangedor mas, ao mesmo tempo, quiçá devido minha natureza a rondar o sarcástico, algo engraçado, com que nos divertimos bastante em família, o marido e eu, as gatas é que não ligam peva a estas cenas: tenho um pelito de estimação num dos mamilos, que acarinho com tanto sentimento como aos cabelitos brancos que me começam a surgir na cabeça, fruto de herança genética, gracias, pai!

Ora já cortei este pelito, já o tentei arrancar, já meti álcool a ver se enfraquece, mas nada resulta. O gajo está para ficar.

De modos que me limito a fazer piadolas parvas e a sonhar com o dia em que venha a ser mãe e a amamentar, para poder espetar com o pêlo no nariz do petiz quando este se vier alimentar sôfregamente ao biberão natural materno.

Estão a ver, ainda nem sequer tenho filhotes, mas o instinto materno já está irremediavelmente misturado com a parvoíce da minha cabeça, pelo que podem já pensar com antecedência: pobre criança!

(Pior: pobres leitores, se alguma vez me der para abrir um baby-blog decorado com cegonhas e afins!)

Como também é sabido, e é facto que eu alardeio por todo o lado, este lar é possuidor de duas felinas, estas borregas que podem observar nas imagens seguintes.

E, como calculam, as felinas são peludas e, em época de mudança de estação, largam as suas pelugens por todo o lado.

Para o caso de ainda não terem reparado na foto desta predadora de salsa e de cravos do canteiro cá de casa, a criatura é possuidora de pelugem branca.

E foi precisamente um destes (só um!!) pelitos imaculadamente brancos que, sei lá como, de tanto sítio onde podia aterrar (imaginando que não atormento as gatas depois do banho e de mamocas ao léu...), me veio parar... exacto: ao mamilo também possuidor do seu pelinho solitário!

Há que ver que aqui a menina é pessoa que tem um dose generosa de paciência, mas há que ver também que, sendo uma comum mortal, esta tem os seus limites, e já me basta desatinarem com os cabelos brancos no cimo da cabeça mas, juro, um pêlo branco de estimação no mamilo era uma dose de flagelo bem grande a enfrentar!

Mas sacudi com a toalha, e era só um pêlo branco da gata, afinal!


(Ó que linda salsa, estás mesmo a fazer-me cá uma comichão nas gengivas!)


(Tu queres? Desampara-me a loja, máisócara.........)

Estou mesmo a ver é que, com a qualidade destes títulos de postas, qualquer dia me estão a convidar para escrever uma novela para a tvi. Ou um livro para a Margaridta...

Sem comentários: