quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cenas de gaja, já perdi a conta.

Ora perguntai-vos o que se passa nesta pasmaceira desde a semana passada, que já não meto aqui as patolas há uns quantos dias...

Ora deixem cá ver......

O Benfica levou a banhada com o Estoril, o Benfica levou outra banhada com o Porto, o Benfica levou ainda mais uma banhada com o Chelsea. Motivos que levam ao vizinho do andar de baixo a estar, muito provavelmente, em coma e a alimentar-se por um tubinho com o desgosto. Um dia-a-dia normal se, por acaso, fosse do Sporting ou do Belenenses, portanto.

Em termos práticos, ignora-se toda e qualquer outro tipo de banhada na liga, porque ninguém quer saber do resto das equipas da liga...

Em compensação, entusiasmada com a euforia dos Pastorinhos e do Papa e de Fátima, a velha do r/c mete as cerimónias alto e bom som, o que é uma alegria para os inquilinos quando entram no prédio, e também para os incautos que passam pela rua.

Nos entretantos, descobri que os vizinhos de baixo também são possuidores de um felinaço na família, o que explica a velocidade com que Zozas Francisca sai porta fora para se ir roçar na porta do andar do piso de baixo, e que os vizinhos do outro lado da rua também têm um gatolas que gosta de apanhar sol na janela.

Em termos de entrevistas, ainda levei com uma palhaçada de "part-time de 4 horas, 1 euro por inquérito, quatro inquéritos por hora, a recibos verdes" que só me apeteceu benzer, ou atirar a senhora por uma janela, mas esta semana já as coisas andaram mais como deve ser, pelo que há que ser optimista, que é uma questão de tempo, quando a pessoa é honesta e dedicada.

Andei a laurear a pevide com a minha ex-companheira de Madrid, agora hipoteticamente-futura-companheira-de-trabalho-mas-de-qualquer-das-formas-companheira-de-sarilhos-de-Lisboa numa casa-museu que ainda não conhecíamos, a aproveitar as entradas gratuitas e o Domingo foi dia de Ikea com ela e com a sogrinha, para ver uns miminhos para a casa, enquanto o Puto foi até Madrid com o pai buscar o resto da tralha, nomeadamente os livros.......

Procede-se também à pesquisa intensiva de uns belos sapatos de tons lavanda, que a noiva do meu primo tem queda para a alfazema, e estamos a ver-nos literalmente GREGOS!!! para conseguir encontrar um raio de um par de sapatos cor de alfazema e o raio de uma florista que queira fazer um ramo de noiva com ramitos de alfazema!! Se souberem de alguma coisa, é só dizer, ok? Obrigadinha!

Se têm gajas em casa, verifiquem, por favor, especialmente depois de as levarem para Espanha e de as meterem a consumir a gastronomia espanhola, a reacção da dita gaja a um molho de espargos trigueiros e a reacção a um belo ramo de flores.

É que há que ser honesta: tenho uma costela fraca para as gerberas, e fiquei toda babada com as flores que a sogrinha me ofereceu no outro dia, E com aquela jarra toda jóli do Ikea, também oferecida por ela, mas depois de duas semanas sem conseguir meter a vista em cima de um molho de espargos por esta cidade fora, ia-me dando uma coisinha parva quando o Puto me apareceu à frente com um belo ramo de... espargos!

E aproveito para deixar também um aviso, no caso de andarem para aí a fazer entrevistas de emprego: em nenhum caso, no século XXI em que estamos, numa multinacional americana de produtos electrónicos e de software e renhonhó, com uma dinâmica de grupo, role play, transcrição, teste de conhecimentos, teste de língua, entrevista com o supervisor, tudo, TUDO!! em inglês, mas mesmo em nenhum caso, diga à rapariga à sua frente que "apresentou muito boas hipóteses de resolução das situações técnicas, para uma mulher"!

Os colegas de entrevista bem me tentaram explicar que, de facto, em termos práticos, é uma área em que os rapazes manifestam mais interesse e curiosidade do que as raparigas mas, ó senhor, era escusado....



2 comentários:

L Girl disse...

O benfica empatou com o Estoril. Podia ter perdido, mas só empatou... :)

marta, a menina do blog disse...

É verdade, é verdade, foi um empate balde-de-água-fria! É que aqui em casa nem ligo a televisão e ontem, em dia de jogo, pus-me a aspirar a casa... Digamos que fiquei um bocado escaldada depois destes Euros e Mundiais excessivamente emotivos que temos vivido... Pronto, não foi tão mau... mas enerva um bocado andarem ali 90 minutos, terem capacidade para resolver logo a coisa, e acaba-se tudo de repente por causa de um azar! Quem é que, no seu juízo perfeito, alguma vez pensa que o Torres vai marcar um golo, ainda por cima um golo decisivo???