sexta-feira, 21 de maio de 2010

O chamado clube de fâs assumido.

É quando vamos a sair calmamente pelo portão da escola, à hora do almoço, a rua cheia de gente, cheia de adolescentes malditos da secundária ao lado, e vem um grupo de miniaturas loucas e ensandecidas a gritar na nossa direcção:
- "Professora, professora, vais buscar a nossa bola, que saltou para a estrada!"
- "Errr... onde é que está a bola?" (já eu adivinho o que me calha antes de saber o que é...)
- "Está debaixo daquela carrinha! Vai lá, professoraaaaaa!"
(e eu sou capaz de dizer que não aos meus mini-fãs?)
Pronto, meio da rua, atravessar a estrada, carrinha ENORME com a bola lá MESMO no MEIO, presa no eixo.
A bola é apanhada, é certo, uma ginástica do caraças para lá chegar - sim, mochila no chão e toda esticada com as pernas debaixo da carrinha... calças sujas de óleo e sabe-se lá mais o quê, uma excursão a passar mesmo mesmo ao lado...
E vale a pena?
Claro!!
"Professora, és a maior!", alto e bom som!
(caraças, se eu fosse a maior não tinha de me ter esticado toda debaixo da porra da carrinha!!)
(depois, claro, lá imaginei que outras professoras da escola alinhavam numa destas. E a resposta, depois de bem pensada - isto é, no caminho desde a rua da escola até à Biblioteca - foi... zero... Mas ri-me de as imaginar!)

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande clube de fãs!! E uma grande professora! :)