sexta-feira, 22 de outubro de 2010

As mães, as filhas e o café. Tese.

Mamãe gaba a Nespresso que a filhota tem em casa, num templo joli instalado para o efeito.
Mamãe gaba o café feito pela bela da Nespresso.
Mamãe solicita que a filha leve a dita Nespresso lá a casa em dia de almoço, ou de jantar familiar.
Filha, aka Menina do Blog, aka esta que vos escreve, gosta de ver Mamãe com um sorriso nos lábios.

Na outra semana, o rapaz cá de casa fez aninhos, e como calhava em fim de semana de vir a casa, combinou-se almoço com família e amigos.
Nespresso foi abrilhantar, o que foi uma sorte, porque foi o primeiro dia de férias da prima Conceição, e não havia café para ninguém lá na terra!
No dia a seguir, era o almoço na casa de mamãe, e Nespresso foi dar ao litro outra vez.

A Menina do Blog, numa tentativa baixa de subornar Mamãe e ir uma semana laurear a pevide para Madrid com o belo do rapaz, decide deixar a Nespresso e umas caixitas de néctar em casa de Mamãe.

A Menina do Blog já voltou há uns quantos dias, e a Nespresso ainda não voltou para casa.

Ontem à noite, Mamae, entusiasmada, telefona à sua filha, única herdeira dos genes femininos da família e da mão para a marmelada:

- Filha, queres um café? O teu irmão está a tirar alguns!
-Ó mãe, tens cá uma piadola!!

(e agora só penso nisto... Se calhar, o facto de andarem ontem a envernizar as portas todas do 1º frente com as janelas da rua fechadas mas a porta da escada aberta a espalhar a eau de verniz tóxico pela escada acima e por dentro da casa das pessoas não ajudou...)






2 comentários:

India disse...

Ai o sublime coffee e a Wolf - a Wolf e o coffee! E eu e o aroma do café pela manhã, depois de deixar os miudos na escola, e a falta de tempo para me/nos sentarmos e saborear um belo café, acompanhado por um biscoito igualmente sublime num ambiente calmo e algo sombrio e com cultura a rodear-nos. Ok, ok, eu acordo!

marta disse...

Tens de arranjar uma Nespresso aí para casa!