terça-feira, 26 de julho de 2011

Ena! Dia de limpeza na chafarica!

Eu confesso!

Andei na má vida!

Espreitei o blog da Pipi.

Eta, coisa viciante!

Pior que isso, é que depois ficamos meio vegetais a olhar para tanto verniz, tanto sapato, tanta gralha!

Mas como disse, é viciante!

E, lá está, a gente até acha graça à coisa e cai na tentação de comentar.

O que, no meio daquilo tudo, é um grande erro, porque estamos muito bem na nossa vidinha e nas nossas graçolas, e as cor-de-rosinhas ouriçam-se a sério com aquela m€rdª!

Por exemplo!

Aqui a menina do blog achou graça a uma posta (uma das IMENSAS!) da Miss Pipi sobre uma outra blogger que se baba a falar da sua cara metade (don't we all...).

Tal posta foi esta:

"Factos verídicos

Quando o Ricky espirra e sai aquela aragem fresquinha e forte, é o maior
turn on de sempre. Quase me dá um peripaque ^^. Homens, invistam em gripes, constipações e alergias.
São a coisa mais sexy de sempre.

daqui"


Ora a Menina Pipi, esta e outras vezes, mete quase literalmente o dedinho no traseiro da outra, e a alma pouco ou nada se queixa.

Vai daí, a menina do blog, no meio de uma data de postas ao caso, escreve isto:

Credo, parece que não anda a vender o homem lá de casa, mas a dá-lo! Vai-se a ver, queima-lhe a comida, e está danada para se livrar do moço..."

O que não é propriamente ser mal educada com a senhora, parece-me. Já vi bem pior.

Ora achou por bem a moça chegar ao seu blog privado, por acaso uma das minhas leituras, e escreve-se-me isto que copy pasto aqui para o estaminé:


"Das vendas (e das compras)

Li ali, num comentário de um blogue de crítica bloguística (digamos assim :P), uma blogger dizer que eu não faço elogios ao meu namorado... parece antes que estou a tentar vendê-lo.

Ora bem, se o dia chegar em que tento vender o meu amor, fica a nota, para a senhora comentadora em questão: tivesses tu todo o dinheiro do mundo e mesmo assim seria pouco para mo comprares. Bruxa."

http://asminhaspequenascoisas.blogspot.com/

(Ora, pois claro, achei mal. Achei injusto. Achei que puxa a
brasa à sardinha dela, que não se importa que lhe digam cobras e lagartos e depois vai-se ouriçar
com uma caquinha de posta que nem aquece nem arrefece.

Ainda por cima, nas costas das pessoas, a papaguear a coisa à maneira
dela, e salta logo uma horda de fãs a dizerem "sim senhora, tens muita razão,
é uma bruxa, é só inveja"!

Ora, para mim, é muito bom!

Sim, tenho a minha quota-parte de Bruxa! Sei para que serve a
hortelã-pimenta, e a folha de oliveira, e a flor de laranjeira.

Sei respeitar as plantas e os animais e a natureza.

Sei as celebrações celtas, e os deuses gregos e adoro os ensinamentos
da Marcia Frazão.

Mas não sou nem mentirosa, nem injusta.

Quando é para dizer as coisas, conta-se tudo, o bom e o menos bom!

Dei uma limpeza valente aos blogs ali do lado!

E acabou-se a má vida dos blogues da caca!

Não estou para aturar gente assim!

Sem comentários: