quinta-feira, 28 de julho de 2011

Melissa? Quem é a Melissa? Opus Fashion da Chafarica.

Ora, a primeira impressão que tive foi que estavam a falar da menina que vê os fantasmas.

(esta aqui da imagem)

Mas não, essa é Melinda.

(nome de chá, confunde as pessoas, pah!)

Não, melissas são aquelas sandálias de plástico que se usavam quando eu era miúda e que eram basicamente conhecidas pela miúdagem lá da praia por "sandálias giras e coloridas que ainda por cima dão para andar com elas na água E ainda por cima dão para irmos com elas calçadas para as rochas apanhar lapas e caranguejos, que não ficamos com os pés todos arranhados".

Acho que os putos dessa geração ganharam uma tendência - quiçá apanhada com o iodo da praia... - para dar nomes específicos às coisas.

Por exemplo, as que se me encaixam maravilhosamente ao pé são estas coisas azuis que descobri com a minha mãe nuns saldos da Claire's no ano passado, custaram-me 5 euros ao bolso e são carinhosamente tratadas por "rãs"!

"Por Deus!" - dizem-me os leitores sagazmente observadores - "mas as chanatas são azuis!"

É verdade, são azuis.

Mas quando começa a ficar mais calorzito e a gente sente no pé aquela humidade (ou quando passamos nas bicas de água, cheios de calor, e metemos os pés lá de baixo, ai que fresquinho, que bem que me sabe!), o barulho que se ouve das chanatas é igual ao coachar de uma rã!

Ou a uma bufa.

Mas entre "Peidolas" e "Rãs", escolhi "Rãs", é óbvio.

"Amor, traz-me as "Peidolas", que estão na varanda a secar!"

"Alguém viu as minhas "Peidolas"?"

"Tenho as "Peidolas" todas cheias de pó!"

"Tenho um pico espetado na "Peidola"!"

(Não, era esquisito!!)

Sem comentários: