quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Qualidade da Sanidade é Inversamente Proporcional ao Peso da Idade.

Eu era uma pessoa traumatizada com dentistas.

Em miúda, os dentes da frente cairam normalmente, mas os detrás não estavam para aí virados.

Na altura, não tínhamos a sorte do meu sobrinho, que há 3 anos foi adormecido, e quando acordou tinha 11 dentes a menos e ordens para comer gelados à descrição.

Na minha altura, não.

O dentista olhava para aquilo, pensava e pensava mais.

Resultado: inflamação.

Como é que o senhor achou por bem resolver aquilo?

Com uma seringa espetada mesmo no meio de uma gengiva inflamada.

Se eu soubesse deitar pragas, tinha-lhe deitado uma!! Sacana do homem!

Depois, foi só tirar dentes, sem mandar fazer uma radiografia.

Resultado: saiu fora um dente bom e sem substituto!

Claro que assim que ganhei juizo, deixei de lá ir!

Em adulta, finalmente encontrei um dentista que me devolveu a confiança!

(isto parece que já está a descambar para a vida amorosa de uma pessoa, credo!)

A primeira coisa que ele me disse - lembro-me tão bem! - e que me fez logo sentir segura nas suas mãos foi:

"Além de dentista de pessoas, sou também dentista de animais, e acabei de vir de uma quinta ali em Vila Nova da Raínha, onde estive a atender cavalos!"

Hoje em dia, espero ansiosa as visitas ao dentista - e a daqui de Espanha é toda despachada! ~ para me divertir com as proezas que consigo alcançar com os maxilares anestesiados: isto é uma vez um, outra vez outro, uma paródia!


Sem comentários: