quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Exercício de Matemática básico.

Ora vamos lá fazer continhas!

Situação A: Escolinha de aldeia + ordenado de um professor + meninos que começam as aulas às 9h e acordam às 8h, tomam o pequeno-almoço com calma, brincam no recreio antes de tocar para entrar + 15 meninos numa sala com um professor + almoçar em casa + regressar a casa às 16h + 10, 15 minutos para chegar a casa + lanchar + brincar + fazer os trabalhos de casa ainda com luz do dia + jantar com a família + deitar-se a horas como deve ser.

Situação B: Fechar a escola de aldeia + poupar ordenado de um professor + aluguer de uma carrinha de transporte + ordenado do condutor da carrinha + combustível da carrinha + meninos a acordar de noite + meninos a ir para um lugar longe de casa + almoço na cantina + sair ainda de dia, mas passar um tempo indeterminado dentro de uma carrinha + chegar a casa à hora do jantar, de noite, cansados, sem vontade para nada.

Em termos de matemática, fiquei-me pelo 5º ano - a partir daí é tudo névoa, e esta conta é demasiado fácil, até para mim, mas em termos de humanidade, não é muito difícil fazer as contas...

Bolas, já tenho saudades da escola!

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do teu exercício de matemática básico, devias envia-lo para o ministério da educação, podia ser que lhes ensina-ses alguma coisa.

marta, a menina do blog disse...

Mas o senhor não é especialista em Matemática? Até os meus putos lhe faziam esta continha...

Especialmente Gaspas disse...

Belo exercício :)