domingo, 7 de agosto de 2011

Na semana que vem, vamos uns dias de volta.

Ontem, fomos passear ao centro, pela Plaza Sol (nem vestígios de lutas, mas muitos turistas), comprar as lembranças - rebuçados de violetas, típicos de Madrid.

A La Violeta, ali perto, estava fechada para férias, mas encontram-se em vários outros sítios. Até havia caixas com fotos de Madrid e quadros do Goya!

Hoje, passeio pelo Rastro, a Feira da Ladra cá do sítio!

Vê-se de tudo, é uma animação!

Rebuçados de violetas.

La Violeta, o primeiro e principal fabricante. Está tanto calor em Madrid que eles se dão ao luxo de fechar para férias em Agosto, quando a cidade está pejada de turistas incautos à procura de recuerdos!

Barquilleros, estão em vários sítios pela cidade, mas são presença obrigatória no Rastro. Vendem umas bolachas que parecem a bolacha dos cornetos, e que nos suga a saliva toda.
Nada bom para o Verão!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom em primeiro lugar o (acerca de ti) ultimamente tem andado com muitas alterações, para já não falar das muitas coisas que ali faltam! Isso de ocultarmos as nossas coisas e falarmos das dos outros não está correcto mas tá divertido é apenas mais do mesmo numa nova versão não menos doentia é que como pessoa não cresceste nada! Uma vez disse que gostaria de saber o que tu escreverias e como pensarias daqui por dez anos, e para espanto dos que te conhecem é claro que apenas o tempo passou! Mas também só ainda passaram cinco anos e até lá muita coisa ainda pode mudar. Já sabes como isto funciona, deste lado estão os espectadores que pagam para ver e ler coisas com cultura e interesse ou meramente pessoais porque o palco é aí e cabe a ti fazeres dele ou circo do passado ou algo que nos divirta e que te ajude um dia a vires a ser uma verdadeira adulta. Bom quanto a mim não te preocupes a minha gadelha ou plumagem como queiras chamar mesmo com a crise a que ninguém escapa estão impecáveis. lol

Fica mesmo em paz...

marta, a menina do blog disse...

Hein??