quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Acidentes de percurso.

É andar uma pessoa incautamente a cuscar a blogosfera, apanhar com uma criaturinha sabe-tudo de moda e afins a cortar na casaca de uma pessoa que esborratou com verniz mais os dedos que as unhas (aliás, quem é que tem vida com unhas compridas e bem pintadas todos os dias? Esta gente não lava a loiça? Não escreve no computador?), e dar com uma calinada ortográfica DAQUELAS, das que ainda não foram autorizadas por aquela obra do Chifrudo que é o Acordo Ortográfico!

Bem, o texto fica todo ofuscado à frente dos nosso olhos, e parece que estes só se fixam no "riu" (3ª pessoa do singular no Pretérito Imperfeito, exemplo: "A autora do blog xpto cor-de-rosinha riu muito, até agarrar a barriga, com as unhacas mal pintadas de uma adolescente incógnita"), quando lá devia estar o "rio" (1ª pessoa do singular no Presente do Indicativo, exemplo "O que eu me rio com esta canalha que tem a mania que sabe tudo, e vai-se a ver até são jornalistas (da "Ana Mais Que Atrevidota", mas jornalistas!) e escrevem livros!")

Bebés, qualquer dúvida,


2 comentários:

Anónimo disse...

Ahahah, o que eu me ri, com o teu post.
Até, já estou a imaginar quem é a dita pessoa .

Julie D´aiglemont disse...

Como diria a outra "a gente risse", ahahahah