terça-feira, 25 de outubro de 2011

As Polémicas e o Blóig.

Ou de como aqui a menina do estaminé, às vezes, também se chateia com as coisas.

Polémica 1: O Aborto.
Ok, é o corpo da pessoa, renhónhó renhónhó pardais ao ninho.
Tirando aqueles casos específicos de violência, e as crianças que - hipoteticamente - vêm mais para sofrer do que para curtir e mais vale ficarem a curtir lá no limbo, sou contra.
Sou contra porque me faz espécie ver pessoas que:
1. Ah e tal, esqueci-me de tomar a pílula/pôr o preservativo, e olha, agora faço um abortozito.
2. Ah e tal, eu até achava que o Alfredo Ifigénio era o homem da minha vida e disse-lhe que estava protegida para engravidar e o agarrar, mas as coisas não correram como eu queria, poque o gajo só quer é bola e cervejas e, afinal, não é homem para mim, por isso, agora, venho só aqui fazer este abortozito.
3. Ah e tal, eu gosto muito das little criancinhas, mas agora estou preocupada com o eventual futuro sucesso da minha carreira a escrever para a Ana Mais que Atrevidota/Enfermeira a Recibos Verdes/Técnica de Higiene/uátéva e, por isso, venho aqui fazer este abortozito.
Aliás, teriam muito mais justificação para liquidar os filhos aquelas mães que têm de aturar marmanjos de 20 anos em casa que só comem, dormem e fazem noitadas, querem a comidinha e a roupinha à maneira deles, querem os áifónes e as nintendos e o caray, e não fazem um cu para ajudar, nem sequer agradecem à desgraçada que os carregou 9 meses e os tem de aturar até ao fim da vida!
Esses é que era: cápsulazita de cianeto no leitinho com nesquiquezito! E perfeitamente legal!

Polémica 2: A Traição.

Ora quando se vê no nosso dia-a-dia os casos de "Felizmina Shanica jurou amar para sempre a Cláudio Manuel, mas depois mudou de ideias assim que conheceu o padrinho de casamento, o melhor amigo do noivo, Zebedeu da Conceição", ou de "Justino Filipe jurou amar para sempre a Jaqueline Helena, mas depois meteu-lhe um valente par de cornos", a gente habitua-se rapidamente à ideia, anda com a vida para a frente, a diz qualquer coisa sábia do género "É a vida, olha, não correu bem!"
E quando temos uma Jéssica Sóráia, melhor amiga de Solange Bruna, que juraram - com corte de faca de cozinha na mão! - ser sempre amigas e ir as duas para a mesma universidade - "ay, amyga, eu nem concorro para a Clássica, que é para não dar azar, e irmos antes as duas parar ao Politécnico de Setúbal!", e depois a sacana da Jéssica Sóráia concorre na mesma e entra para a universidade que a outra desgraçada meteu de parte e lhe dá solenemente com os pés e nunca mais lhe fala, a gente habitua-se rapidamente à ideia, anda com a vida para a frente, e diz qualquer coisa sábia do género "olha, coitada, devia ter sido mais esperta, agora não estava na caixa do supermercado, mas ao menos tem emprego!"

No entanto, quando vem um desgraçado dizer "Dasse, pah, estou farto de gozarem comigo! Estou farto de não ganhar campeonatos! Vou mas é mudar para o FCP, que os sacanas ganham tudo! Aí é que a minha vida vai ser só alegria!", já é excomungado???

Há direito??

Polémica 3: O Acerto de Contas.

Acho muito bem que se acertem as contas. Uma palmada nos dentes, muitas vezes, mete os pontos nos ís e, também, muitas vezes, fica a gente a pensar "Dasse, pah, se eu soubesse o que sei hoje, tinha metido uma bofetada bem metida na fronha daquele gajo/daquela gaja!"

Até me parecia bem, na onda das bofetadas, que fossem lá acertar contas com aquele senhor, segundo a Menina Julie, parecido com o Carlos Santana. Ficava com as bochechas vermelhas, é certo, mas as pessoas ficavam aliviadas. E o mesmo se podia fazer ao Berlusconi, e à Merkel, e àquela miniatura francesa, e até ao Bush, que é velho, mas ainda as comia!

Mas acho excessivamente abusado o que fizeram. Mostraram, não justiça, mas que são capazes de ser tão monstros como ele. O facto de ele ter sido todas as coisas más que dizem não justifica agir da mesma maneira para o punir.

(sério, o gajo lá de cima que veio cá abaixo deve estar a arrepelar a barba e os cabelos e a exclamar "Dasse, pah, estes gajos não atinam!!")



Sem comentários: