quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Por Madrid.

Por Madrid 1: Aqui a menina do blog é, basicamente, uma grande forreta, pelo que aproveita a estadia em Madrid para ver tudo o que possa à pala.

Muitas vezes, também, tudo o que se pode ver à pala mete-se à frente do nariz desta que vos escreve, o que facilita bastante o acesso.

Assim, nas próximas semanas, depois da aula de Quarta-feira, que termina às 15.30h, na Miguel Angél, lá vou eu direitinha ao Museo Lázaro Galdiano, que fica mesmo ali à beira, e que é gratuito... das 15.30h às 16.30h...

Quase uma hora para cada piso, vou ver aquilo tudo nas calmas!

E de borla!!

Por Madrid 2: Saiu uma colecção de livros nos quiosques que se chama "Highlander". Ora, como devem calcular, pelo nome categoricamente óbvio, fala sobre histórias que se passam nas montanhas da Escócia, com muita fartura de romance, heroísmo e aventura, coisa que, por acaso, agrada bastante aqui à menina.
Infelizmente, as capas inibem-lhe um bocado as ganas de adquirir os ditos livros, e de os andar a passear por esses tranportes público de Madrid afora: é que consistem, unica e exclusivamente, em grandes planos dos peitorais e da saia (sabe-se lá o que lá vai debaixo!) dos ditos highlanders, volta e meia agarrados a uma espada, a uma mamalhuda ou, sub-entende-se, a olhar para o infinito - é que nem sequer se dão ao trabalho de meter a cara da criatura. Ou então já andam todos com a cabeça destacada do corpinho...
Gostaria de deixar, porém, a minha singela sugestão para um próximo título: O Highlander Vestido!!

Por Madrid 3: Pergunto-me porque é que os agentes da autoridade torçem tanto o nariz quando anda um marmanjo mal-encarado no metro a abanar uma ponta-e-mola, mas no autocarro já permitem a um velho andar com a sua enxada pendurada ao ombro e cigarrito pronto a acender no canto da boca.

Aquilo tinha mesmo um aspecto perigoso! Uma enxada, pah???


Sem comentários: