segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Lascas de um passado obscuro.

É verdade, eu sou pessoa para ter um passado negro de sonambulismo.

Vários factores contribuiram para isso:

A idade. Isso é coisa que dá aos putos.

O esgrovianço. Eu sou esgroviada.

Beber água antes de dormir. E, quando não era água, era gasosa, ou laranjada, o que era bem pior.

Ter um amigo, de sua graça Carlinhos (tinha de ser!), cujos pais eram tão permissivos que o deixavam ver filmes de terror com 6 anos, e que depois vinha contar o argumento em pormenores detalhados para o resto dos putos do bairro.

Aliás, eram tão permissivos que a irmã dele casou aos 17 anos grávida de um puto de 16 anos mais baixo que ela e que mal tinha barba. Foi num vestido branco que, há 20 anos atrás, custou 400 contos, depois fartou-se do rapazeco e meteu os pais a criar o filho dela.
O primeiro. Os outros, já não sei.

Voltando ao Carlinhos. O meu irmão já se acagaçava de cada vez que o via.

Uma bela noite, depois de uma data de patranhas mirabolantes, o Carlinhos convenceu-me de que os fantasmas realmente apareciam de noite nos corredores, e que tínhamos de os espreitar pelo buraco da fechadura.

Claro que foi isso que andámos a fazer à noite. Tudo o que vi foi fruto da imaginação, da porcaria do vídeo do Thriller, e do raio da laranjada que bebi antes de deitar.

E, depois, havia os acessos de sonambulismo.

Volta e meia, dava-me para me sentar na cama e conversar. Conversei muitas vezes com a minha avó, mas não me lembro de nada.

Outras vezes, saía da cama e andava pela casa.

Infelizmente, com o problema da laranjada, algumas dessas vezes foram a sonhar que estava a caminhar alegremente na direcção da casa de banho... Cheguei a acordar por estar a ir de frente contra o guarda-roupa, ou contra a ombreira da porta.

Houve uma vez em que não acordei, tinha 6 anos e tenho vergonha disso.

Nos dias de hoje, acabou-se a laranjada antes de deitar.

Já não sonho que estou a ir à casa de banho.

Já não me ando a passear pela casa.

Mas, volta e meia, ainda dou umas valentes gargalhadas durante o sono...


Sem comentários: