terça-feira, 12 de junho de 2012

Yay!!! Cá ando eu, depois de um fim de semana a dar andamento a uma data de coisas e sem acesso a netes!

Ora vamos lá meter o desafio em dia!

9) O meu cabelo no Verão: Como eu gosto mesmo mesmo? Meter em água salgada, deixar secar ao ar, apanhar num toutiço para não me cair para os olhos e levar com um solinho bom nos ombros.... Hum, que vontadinha!

No dia 9? Padre, restaurante, vestido (está uau!!), alianças (ó meu deus, o que faz ter dedinhos pequenos, saiu a minha ao preço da uva mijona!), sardinhada no tio A. (sim, e eu comi sardinhas E pimentos!), levar sogra e padrinho e conselheira do caraças a restaurante para decidir os pormenores e ver a sala, arrumar os meus cerca de 500 livros que ficaram em Portugal, melgar avós e cão e MariRosa.

10) As manhãs de Verão. Sempre: levantar cedinho. Adoro aproveitar bem o dia. Quando estou de férias, gosto de ir apanhar figos e amoras, passear pelos caminhos, pelos montes, pelas quintas, pelas azenhas abandonadas ao longo do ribeiro, se estou em Torres, ou apanhar conchinhas na maré vazia, se estou em Santa Cruz. Gosto de ir ao mercado, buscar coisas frescas para o almoço, pão caseiro feito há pouco, o cheiro das ervas e da fruta, o movimento das pessoas.

Dia 10: ver igreja, marcar com a pessoa que tem a chave, tratar do assunto florista, a senhora achou estranho não estar para lá a pedir arranjos exuberantes que lhe dão cabo do juizo, mas gostou das ideias. O orçamento? Menos de metade do que tem de pagar a tal noiva dos arranjos exuberantes, e arranja-me já a igreja para a semana toda, os bouquets, o mini bouquet para a menina das pétalas e as pétalas de rosa para atirar, melgar mamãe, fazer bolo de iogurte para chá, chá com amigos, arejar, jantar com os amigos.

11) As tardes de Verão: Perfeito, perfeito... dia ameno, sombrinha do chapéu, cheiro a mar, a protector de flores tropicais, a pinhal, uma aragem fresquinha, boa companhia, para fazer sorrisos parvos muitas vezes... e um bom livro. Ai que saudades das férias de Verão!

Dia 11: Levantar de madrugada, avião, chegar a Madrid, trabalho à tarde, até noite cerrada. Está tudo doido lá no trabalho. Não metam mais pessoal e continuem a abusar da boa vontade das duas desgraçadas que lá estão, a ver se elas não se põem na alheta assim que possam! Sois espertos, vós!

E ando a martelar com uma das novas do David, daquelas que me fazem andar pela rua aos saltinhos, é só vergonha que passo, caray, mas o Puto já me desanimou, a dizer que nos concertos andam para lá caramelas com o "David, és lindo!", fiquei a achar que o facto de ainda não ter conseguido ver nenhum concerto - e já o acompanho desde os idos de 98! - é porque tem mesmo de ser e a minha sanidade não se vai dar bem com estas efusões emotivas, vou é esperar que ele chegue à fase Sérgio Godinho, isso sim, é que são concertos, cá nada de "David, és lindo!", palminhas de pé e o pessoal todo a acompanhar a cantar os "Amigos do Gaspar"!



Sem comentários: