domingo, 6 de janeiro de 2013

E um estampilho no meio desses olhos, também não queres?

A sério, meus estimados leitores, às vezes há pessoazinhas que fazem querer um dos heterónimos cá do meu cérebro, pois, mais em concreto aquele que ocasionalmente se passeia de colete de forças,  levantar a garimpa e fazer das suas, e esta semana, ui, os sacanas do espanhóis estão em alta em espírito dos Reyes NOT que é um regalo!

Ponto 1: Aquela senhora que diz que a minha empresa lhe destroçou o Natal e está em vias de destroçar também os Reis, em voz bastante alta. Resposta mais correcta a dar à senhora? VÁ COMPRAR À LOJA, não compre pela net dois dias antes!

Ponto 2: Aquele adolescente que quer por que quer o seu kindelfáire, mas que só o comprou no dia anterior na net. Resposta mais correcta a dar ao rapaz? COMPRA COM MAIS TEMPO DE ANTECEDÊNCIA!

Ponto 3: Aquela senhora que, ao ver a coisa mal parada, passa das ameaças à choradeira de "o meu marido morreu e agora a menina não vai abrir nada nos Reyes...". Resposta mais correcta a dar à senhora? É só escolher uma das anteriores...

Ponto 4: Aquela porra daquela velha que disse ao meu colega que ele era um incompetente porque o pacote DELA ainda não tinha chegado e que ele devia mas era de estar no desemprego. Resposta mais correcta a dar à porra da velha? Estão a pensar no "Ó minha senhora, eu até tenho muito gosto em levantar o corpinho da cama às 6h da matina, gramar com hora e meia de metro desde o outro lado de Madrid, atravessar um pinhalzito às escuras e ganhar uma amostra de ordenado para estar a ser explorado, só para a vir aqui ouvir dizer estas coisas, enquanto a senhora está com o seu real cú no sofá da sua sala com aquecimento!"? Nope, é mesmo um "Safoder, ó minha senhora!"

Mas esta porra de gente agora está toda uma egoísta, ou quê??

A quantidade de gente que trabalha para assegurar um serviço (ok, eu sei, há baldas e sacanas e cunhas que não mexem uma palha nem percebem nada do que estão a fazer, também as temos lá), mas HÁ gente que trabalha honestamente, e às vezes até tem um trabalho de caca, mas aguenta porque tem de estar ocupado, tem de ganhar uns dinheiritos, gosta de ter colegas e conhecer gente, e estes idiotazitos encomendam-me as coisas à última da hora e depois vêm com o "ah e tal, se não chega no dia que eu quero, mando para trás!".

Ó senhores, cá por mim, não há problema, só tenho de carregar em meia dúzia de teclas. Ai mudou de ideias? Olhe, paciência, agora já se pediu para devolver!

(Nem me vou meter com a história da ex-gerente de uma loja de produtos naturais, no Reino Unido, que andava há mais de um ano a chular uma baixa ao patrão porque o marido a deixou por outro e ela estava demasiado deprimida para trabalhar, só lhe apetecia era ficar em casa a gozar dos rendimentos (dos outros). E a sacana ganhou! O que é que o desgraçado do patrão e os colegas tinham a ver com a história? Pedisse o subsídio ao ex-marido, não foi ele que lhe deu o brinde?, ou aos pais, já agora, que não a souberam preparar adequadamente para a vida! Só faltava os criminosos que querem pedir indemnização às companhias de cerveja porque cometeram crimes bêbados ganharem também!)

(E já repararam que as coisas que saem no Dailymail estão logo a seguir escarrapachadas no site da Sábado? Spooky!)



4 comentários:

Anónimo disse...

Bem estou a ver que o dia dos reis em Espanha é para lá de animado. Not. É Isso e uma quantidade de pessoas que não sabem o que é trabalhar numa linha de apoio ao cliente e por isso mesmo não sabem o que passamos e as barbaridades que ouvimos e de facto as pessoas estão cada vez mais egoístas e mal educadas, seja em Espanha, Portugal ou qualquer outra parte do mundo.

bjs

marta, a menina do blog disse...

Qualquer pessoa que trabalhe em contacto com o público vê as pessoas cada vez mais preocupadas com o seu umbigo... às vezes mesmo num autocarro: vês uma pessoa mais nova que, se calhar, está doente, preocupada, com aflições, e aparece uma pessoa mais velha, toda espevitada, a embicar que a outra lhe tem de ceder o lugar só porque sim, porque ELA é que é importante... Da vontade de dizer à gente "ó senhor/a, tenha noção!".

Fora meio mundo a tentar enganar outro meio mundo... e é tão bom encontrar gente educada!

marta, a menina do blog disse...

Pois pois, e ando para aqui cheia de moralismos e o meu belo postal do PPC ainda não chegou à pessoa que o devia receber... antes do Natal! Ai jazus, e não me veio devolvido, também...

Amanari G. disse...

Marta, essa menina do bus... Estou a rever-me! lol Já me aconteceu haver imensos bancos no bus e uma velha expulsar-me porque tinha muleta e aquele era o banco dela!