sábado, 15 de novembro de 2014

1 mês de Ana Clara por estes lados.

Hoje apoderei-me aqui do estaminé de mamãe, em modo de celebração de 1 mês a encher a vida desta gente doida, que decidi oficializar com o encher da minha fralda até ao pescoço pela primeira vez, e em dia de ter cá por casa as avós Ana e Gena! Foi um brilharete!

Ora há um mês atrás, às 41 semanas, estavam os meus pais decididos a abancar em Santa Maria a ver se aqui a je se decidia a sair ou se teria de ter algum empurrãozito, uma vez que as técnicas que eles usaram estavam a sair todas furadas e a minha mãe já estava farta de caminhar, pelo que decidi poupar-lhes o trabalho (mais ou menos, claro...) e acordar toda a gente assim a meio da noite, que era para ir cedinho para o hospital.

A minha mãe, até hoje, está convencida de que foram aquelas chamuças do nosso vizinho da mercearia, e que lhe souberam a ginjas. Não a quero desenganar.

Ora ao fim de alguns minutos ligada à máquina do ctg, já mamãe a trepar as paredes, lá se decidiram a dar o ok ao outro piso, porque se percebeu que era altura da criança querer conhecer o mundo e, ao fim de um par de horas, de uma data de enfermeiros fixes, de uma epidural que agradou muito a mamãe e de uma turma de futuros médicos a olhar para o meio das pernas de mamãe, lá vim eu ao mundo e me meteram ao lado dos caramelos que vou melgar durante os próximos anos.

Convém referir que passei com distinção lá nos testes todos da senhora enfermeira, o que quer dizer que berrei que me desalmei, numa de mostrar que já estava ali.

Umas horas depois já tive a visita das avós que me têm estado a mimar, porque elas já tinham combinado vir passear com mamãe, planos esses que eu vim furar um bocadinho, alterado a modalidade "passeio com barriguda quase a rebolar pela calçada lisboeta" para "visita a coisinha mais fofinha deste planeta e arredores", o que, a meu ver, foi uma alteração bem mais catita.

Neste mês, já cresci um bocadinho, já conheci avôs, bisavós, primos, amigos, já recebi muitas prendinhas, já fiz xixi de surpresa na cama dos meus pais, na toalha do banho e para o resguardo, já tomei uns quantos banhos, o que é uma chatice, porque acordo com fome, peço leite à minha mãe, e ela vai de meter-me num alguidar com água quentinha e cheirosa, coisa que até nem desgosto, porque me sabe bem a água pelas costas, o chápe chápe que a minha mãe faz e o levar com o sol morninho, mas é um facto, o que me apetecia mesmo era comer..., já passeei, já dormi muitas sestas ao colinho e outras coisas que os bebés pequenos fazem.

A esta altura do campeonato, estou aqui ao lado a dormir uma bela sesta enquanto deixo a minha mãe actualizar o blog, o meu pai dormir a sesta e fingir que está a ver um filme com as tias gatas, e até já deixei mamãe ler umas quantas páginas de um livro. Pronto, há alturas em que nem a deixo terminar a frase que está a ler, mas fazer esta mulher estar mais de um par de dias sem pegar num livro é obra para além das minhas possibilidades. Por enquanto.




3 comentários:

Siddalchavena-de-cha.blogspot.com disse...

Nada mau para o primeiro mês!

J. disse...

parabéns ana clara! <3

marta, a menina do blog disse...

Obrigada! =D