sexta-feira, 1 de maio de 2015

Há uma linha que separa...

...ser poupado de ser forreta.

poupada é uma pessoa que gasta menos dinheiro e compra o tratamento em chá, mas sabe que vai ter mais trabalho.

Forreta é como aquele senhor que acha que vai fazer desaparecer por milagre a sua avantajada barriga de buda com 40 anos de existência em cima com uma única caixa de chá, que lhe vai dar para uma semana, e com alimentação saudável, que nós aconselhamos, mas que ele não está a pensar em seguir.

Ou cromo, era a minha hipótese seguinte...

Ser poupado é levar uma caixa de chá para uma infecção urinária para ver se gosta e vir depois buscar mais, ou continuar depois o tratamento com o xarope ou com os comprimidos, porque lhe dá mais jeito.

Ser forreta é achar que leva uma caixa de chá, vai bebendo um bocadito de vez em quando, e cura as suas maleitas todas e mais alguma.

Ser poupado é gastar pouca água.

Ser forreta é desligar a água da companhia e deixar para se gastar apenas a água do furo, mesmo que a água não se possa beber, apenas dá para banhos e para cozinhar, fervida, mesmo que estejam dias de muito calor e a água esteja lá tanto no fundo que não chega a casa com força suficiente, E, mesmo assim, achar que ainda não há motivo para se ligar a porcaria da água da companhia!

Passava o dia todo nisto.


Sem comentários: