quarta-feira, 21 de abril de 2010

Isto começou porque fui comprar uns postais que já tinha prometido há muito!

Encontrei uns muito jeitosos.
Só quando cheguei a casa é que reparei que diziam Happy Birthday e que nem são para essa ocasião específica, mas adiante, já nos cansámos das provas óbvias de que não tenho andado, efectivamente, com a cabeça no lugar, mas lá bem longe, e não adianta estar a bater mais no gato.
É claro que precisava, também, de uns da santa terrinha, e lá tive de me deslocar, também, a uma outra livraria da cidade que os tem.
E que tem também uma pilha de livros em promoção bem à vista, coisa que, habitualmente, me chama a atenção, pelo que antes de conseguir controlar o meu corpinho ("Pára! Fica!"), já os meus neurónios o obrigaram a avançar nessa direcção...
E depois de passar os olhos e as mãos por aquela pilha, comecei a cogitar acerca dessa grande manobra de atracção que é o marketing de livros de culinária e afins com nomes fofinhos e fotografias fofinhas de avózinhas, tipo "Aprende a cozinhar com a avózinha", "Os Doces da Avó Marcelina" ou "Na cozinha da Avó Rosalina", com a bela da avó com um prato de comida fumegante encostado à cara!
Em todos eles, fiquei com a nítida sensação de que, a qualquer momento, a porra da velha deixava cair a placa no prato com o acepipe fumegante para servir de seguida à sua família.
Além de que os pêlos no buço não entusiasmam muito.
Mas "Na cozinha com a avó Rosalina"!!
Isto é claramente uma alusão a filmes hard core!
E dos mais badalhocos que há!!
Francamente!!


Sem comentários: