sábado, 12 de junho de 2010

Facto 1.

Com o puto lá longe, durante a semana, é tanta coisa a fazer que mal dá tempo de respirar!

O fim de semana, caraças, é a doer!!

Vai daí, a menina do blog arranja que fazer.

Limpeza da casa? Check!

Horas extraordinárias com a bata amarelo pintaínho, pela noite de sexta-feira fora? Check!

Levantar ao fim de semana mais cedo do que durante a semana para ir com mais dois malucos (a estas horas? Alguma dúvida?) apanhar quantidades provavelmente (muito provavelmente...) ilegais de mexilhões e de ouriços (sim porque estão separados há anos, mas ele não resiste a levar-lhe uns ouriçozitos que ela tanto adora, afinal sempre teve de se levantar de madrugada quando ela estava grávida para ir apanhar ouriços, senão um dos meus primos nascia com cara de ouriço, e claro, ela fez-lhe o gosto e mamou logo metade dos ouriços que levámos, mas adiante, que isto é coisa de gente crescida...), apanhar ar do mar, carregado de iodo (ah, já tinha saudades, desde a semana passada!), andar imenso pela areia fora (o que faz maravilhas ao meu rabo, é um facto!), pés e mãos e braços e calças e sapatilhas e mangas dentro de água? Check!

Soltar um cão mistura de São Bernardo, Labrador, Satanás e Júlio de Matos com uma língua que não lhe cabe na boca e grande quantidade de baba para partilhar generosamente por todo o lado? Check!

Assar ouriços do mar na brasa, sardinhas (afinal, sempre é dia disso!) e cozer mexilhões? Check!

Encontrar uma gamela de caracóis na cozinha de Maria Amélia e alambazar-se com aquilo como se amanhã não fosse ver a luz do dia, e ainda arrapar o molho com pão caseiro? Check!

Alambazar-se a seguir com uma quantidade de mexilhões que, agora que penso nisso, me faz dar uma reviravolta colorida no estômago? Check!

Ir para casa, muito depois, o corpinho a pedir uma banhoca quente e um chá com biscoitos e uma siesta? Check!

Depois dos objectivos banhoca quente, chá, biscoitos (trazidos carinhosamente por mamãe, junto com os panados de queijo preferidos da filhota, mamãe anda ressabiada por ter sido quase trocada por um guapo jeitoso, mas lá assentou a poeira, quer-me parecer que em breve será dia de arroz doce, e a gente diz sempre que sim a mamãe, que ela gosta e merece, e o arroz doce dela é de cair de c* de bom, e os panadinhos de queijo exclusivos também!) agarrar livro que, pelo tamanho, mete os Lusíadas a um canto (Deus tenha o senhor Camões em Sua Glória...)? Check!

Adormecer com a fronha em cima do livro com os cabelos ainda húmidos e perceber, algum tempo depois, que se adormeceu de boca aberta sem se dar por isso, ganhou-se um pedaço mais húmido na almofada e um penteado à Anjos de Charlie dos anos 70 (a lotaria e a terminação, portanto)? Check!

Sopinha para o jantar e mais livro e gatas? Check!

Muito mimimi com o puto jeitoso durante o dia, porque, caray!!, a saudade aperta! Check!

Mais planos para o dia seguinte? Check!!

Sem comentários: