sábado, 7 de agosto de 2010

Não, não dava um episódio do Serviço de Urgência....

Mas a noite de ontem dava um belo episódio do Scrubs!

Ele foi o cadáver a circular nos corredores no meio de toda a gente tapadinho só com um lençol daqueles fininhos, o puto de 4 anos a dizer "Olha, vai ali um morto!", "Não é nada, andas a ver filmes a mais, não vez que é só roupa!", digo-lhe eu, mas o puto mais depressa acredita que as renas do Pai Natal estão paradas lá fora do que no facto de aquilo que passou na maca à nossa frente a alta velocidade era um monte de roupa suja;

Ele foi o bêbado com a cabeça toda escaqueirada que andava a passear pelo hospital fora como se fosse o Museu de Arte Moderna a moer o juizo a toda a gente e quase a transformar o porteiro mais zen que existe num homicida passional;

Ele foi a mulher que misturou lixívia e sonasol, snifou bem aquilo tudo e depois achou estranho ter alguma dificuldade em respirar;

Ele foi a senhora que achou que aquilo era a caixa de 10 unidades do Modelo e não o Centro Hospitalar em dia de lá ir tudo parar e solta a grande - avantajada, com uma t-shirt branca com bolas vermelhas e sonoramente bélfica!! - peixeira dentro de si;

Ele foi a comunidade brasileira em peso com as mesmas queixas e reacções - sério, imagino como isto se pareça com o paraíso, comparado com as Urgências do Rio de Janeiro, ou as Urgências do Curumbi Curupira;

Ele foi pessoal a debandar porque já estava farto de lá estar, se bem que não se importem de esperar este tempo e muito mais para ir à cabeleireira retocar as madeixas duas vezes por semana....

Às tantas, ligou-se automáticamente o respondómetro mal-educado porém brutalmente realista que funciona cá dentro da massa cerebral, e foi o descalabro...

- "Ó menina, EU estou aqui há duas horas, quando é que sou atendido? Isto não pode ser assim! EU tenho mais que fazer!!" - "Pois, se tivesse, ia para a manicure, não vinha à Urgência! Está a ver o nome? URGÊNCIA!! É para as Urgências!"

- "Ó menina, AAAAAIIII, EU tenho aqui esta perna AAAAAIIIII um bocado dormente, quando é que me atendem? - "Desculpe, a senhora tem pulseira verde, vai ter de aguardar, que estão a aparecer casos mais graves..." - "Mas EU sou um caso grave, (a agarrar-me o braço - socorro!! - e depois a dar-me patadas - mas a senhora conhece-me, caray??) tenho aqui esta AAAAAIIIII dormência na perna, nem sei porque é que me deram a pulseira verde!" - "Minha senhora, está a ver ali aquele senhor de cabeça aberta a esvair-se em sangue? Acho que é um bocadinho mais grave! E acho também que o enfermeiro licenciado que está na triagem percebe melhor de pulseiras que a senhora."

- "Ó menina, EU estou aqui há duas horas e ainda não me deram nada para comer. Pode chamar a minha mulher, que estou aborrecido e apetece-me conversar?" - "Olhe, sabe, isto é um hospital, não é um hotel, por isso, se não lhe causar muito transtorno, vai ter de esperar que as auxiliares façam as higienes dos acamados e as enfermeiras dêem a medicação a quem está a cair para o lado, para depois alguém poder perguntar ao seu médico se o autoriza a comer a tal sandes de chouriço que lhe apetece e, já agora, acha bem ter de arrastar a sua senhora que mal consegue andar e que tem de se vir a arrastar de bengala até cá dentro só porque o senhor está aborrecido da vida?"

(Ainda bem que isto só ficou pelas pessoas que moram cá dentro da minha cabeça, senão eu iria tornar-me na primeira voluntária despedida da História!)

Mas a sério... a melhor do serão foi a conversa de doidos com o puto, senão era noite que não se safava!

Ou era mesmo eu que não estava com paciência!

Sem comentários: