segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Actualização nº 1 - Trabalho.

Por aqui varia, o que nos deixa todos meio bazarocos.

Por um lado, somos todos uma cambada de incompetentes.

Em outras ocasiões, excelentes profissionais, eficientes e simpaticíssimos.

Estas caracterizações profissionais dão-se quando não dizemos às pessoas aquilo que querem ouvir - no primeiro caso - e quando as safamos de grandes enrascadas - no segundo caso.

O ambiente de trabalho mantém-se mais ou menos o mesmo: somos todos uns grandes desavergonhados, mas os nossos companheiros espanhóis, quando estão à meia dúzia, com estavam no sábado, são bem piores que nós.

E os clientes deles são 50 vezes piores do que os nossos!

Se damos umas valentes gargalhadas à conta da parvoíce, azelhice, piadolas e, algumas vezes, uma certa má-educação, já os nuestros hermanos dali ao lado têm de gramar com "Quiero mi puto diñero!" e "ese móvil es una mierda #$H!((?* de /&$=/% y #"**=(&=*"

Abri mais ou menos os olhos para a vidinha social/amorosa local, que é, como quem diz, quem é que é casado mas anda a comer outro, quem é que arrasta para o outro lado e está de olho no nosso R., e que os chefes, benza-os Deus, têm todos nomes de pastor alemão (sim, o cão. Nenhum Max ou Rex, felizmente, mas nome de cão. Os dois chefes. Fantástico!), o que tornou a nossa vidinha ali no departamento ainda mais colorida do que já é.

Já perdi a mania de me benzer com as calinadas ortográficas e de dizer "Ai balha-nos Deus!", que já estava a passar a impressão de que sou uma católica fanática, o que não é verdade mas, em pleno século XXI, pode ser daquelas coisas que nos levem para a fogueira.

Quanto ao outro outro trabalho, tenho a informar que nenhum dos blogs desta raíz foram nomeados para coisa nenhuma, mas foi mesmo porque não me inscrevi. Quem sabe, se me inscrevesse, talvez fossem nomeados, mas olhem, paciência, é preciso uma pessoa inscrever-se, e é aborrecido, aqui a menina tem mais que fazer e, verdade seja dita, tem um certo receio de se tornar numa pipoca que vai à televisão e vende as agendas na Dica da Semana, porque depois vou ter de passar a andar de salto alto com bico de matar a barata no canto da sala, e quem me tira a bota à lavrador no Inverno e a rã no Verão, tira-me quase tudo.

Jasus, e depois o Puto a fazer workshops de "como fazer-se às gajas desmioladas, a ver se temos sorte porque, assim que abrimos a boca, elas fogem" a 50 eurios?

Ai, balha-nos Deus!!



Sem comentários: