quinta-feira, 17 de maio de 2012

Breve nota da autora referente à tarde de hoje.

Está o tempo farrusco, mas um calor do caraças.

Ora, entra aqui a moça no Museo de Artes Decorativas, de borla às quintas-feiras depois das 17h, o que é uma boa hora para se ir passear quando faz calor, e dei logo conta que um dos andares está em stand by... Restam os outros 3, e o último é só uma amostrazinha, que o resto também ainda não está aberto ao público.

Pois aconselho, se porventura passarem por Madrid, fica mesmo ao pé do Retiro, e andamos a passear noutro tempo, até porque o edifício era o palácio de uma dama nobre.

A revelação que se segue é que, porém, poderá ferir um pouco as susceptibilidades de quem tem simpatia pelos animais, e uma certa parcialidade pelos gatos. Principalmente estas últimas...

É que nos dois andares do edifício temos os pássaros da fortuna, as andorinhas, cães de caça,os animais fantásticos, por Deus, até um unicórnio!

Mas gatos??? Népes!!

... até chegarmos à amostra do terceiro piso e darmos com a cozinha valenciana que, mais que o arroz, é um altar aos gatos!!

Gato e peixe fresco!


Grande plano de gato e peixe fresco!


A bancada do fogão.


Peixe frito (onde é que está a jeropiga?)


Vais levar, sacana!


Chocolate quente, alguém?


E biscoitos?


Manda vir, que aqui ninguém está de dieta (aliás, andamos é na engorda, que é para compor melhor as maminhas no vestido de noiva, que isso o rabo, upa upa! Hum, será que tenho de me por a pau com a senhora da loja?...)


Os gatos e as enguias do mercado!


Ui, fresquinhas!


(andava eu a pensar em que cor ia pintar a cozinha lá em casa, que é branca de alto a baixo, armários e tudo, e a tentar meter na cabeça do Puto a ideia da "parede das janelas em verde azeitona", que não é tão agressivo como o outro verde alface, mas já me decidi: vou enchê-la destes azulejos!)


2 comentários:

Irene Alves disse...

Através da ideia para o mês de
Junho estou a tentar conhecer
os blogues que participam.
Os ajuzelos são mtº. giros.
Um gosto ter estado aqui.
Um abraço
Irene Alves

marta, a menina do blog disse...

Muito Obrigada. Bem-vinda, Irene.