terça-feira, 27 de novembro de 2012

A perceber potes de fáshon desde 1977, ou até podia ter um mestrado à Relvas nesta coisa.

Há lá coisa mais fáshon nos dias de hoje, além das tachas (vêm como até sou uma pessoa actualizada? Hem, já passou de moda? Agora são as t-shirts ao contrário mesmo em pleno Inverno? Ok, o mundo anda depressinha...)? Por acaso até há, que é tirar fotos com as pernas tortas, mas já lá vamos.

Ora o pessoal que tinha de andar com óculos nos anos 80 (como aqui a je...) deve, com certeza, lembrar-se da porra que era chegar com a mãe a um oculista e ter de ficar encalhado com o raio de uns óculos de massa, tipo daqueles que fazem qualquer pessoa ter um ar de criança inteligente, estudiosa e bem comportada, que nem tem os joelhos esfolados debaixo das calças porque tralhou no alcatrão ou os braços arranhados porque está a meio da construção de uma cabana numa oliveira não muito longe de casa, mas que tinham mais sucesso ainda em fazer-nos passar por grandes totós.

O pior mesmo era ir para a praia, tirar aquelas caranguejolas da cara e não ver um boi à frente, quanto mais aventurar-se muito na água, e entrar numa maratona da ponte era impensável, quanto mais meter aquilo só porque ah e tal é giro, vamos mas é tirar fotos. Credo!!

Pois, agora é muito mimimi, mas saibam que nem sempre foi assim na história da vida dos óculos de massa, o que quer dizer, no entanto, que todos os cromos dos anos 80 que andavam com os sacanas dos óculos eram, afinal, gente cá muito à frente na moda.

Outras das grandes técnicas de moda dos dias de hoje dá pelo nome de "quando te disserem "olhó-passarinho" entortas as pernas, vale?" e era daquelas coisas para as quais sempre tive muito jeitinho.

Querem ver?

É que, desde catraia, tenho as pernas tortas, além de que não gosto nada de andar de saias (a não ser que tenham gatos...), e era coisa que me arrepelava os cabelos em miúda, até porque não dava jeito nenhum para as actividades acima mencionadas como tralhar no alcatrão ou trepar a oliveiras (motivo pelo qual várias baínhas apareceram misteriosamente descosidas...).

A mania da minha mãe era que as pessoas normais (quem??) andavam de saias, com as pernas direitas e os pé meio de lado.

É um facto, é só perguntar às betinhas lá da parvónia-cite.

Ora, tendo aqui a je a mania que tem de fazer tudo às avessas, embiquei que, para mim, o que funcionava era andar de calças, pernas tortas... e os pés direitos.

Nâo querem lá ver que o pessoal agora até acha tanta graça à manobra que juntou as duas coisas:

Saias, pernas tortas, pés tortos, tudo torto, é uma fartura!



4 comentários:

Julie D´aiglemont disse...

É moda andar com a t-shirt ao contrário?! Estás-me a dar uma novidade! Ando mesmo out!

marta, a menina do blog disse...

E rasgadas e caras, é à vontade do freguês!

Anónimo disse...

E cheia de umbigos, também dá? Lembrei-me agora...
India

marta, a menina do blog disse...

Ai, falta a cara de pato, tão em voga!