terça-feira, 25 de junho de 2013

Ingatos. Sois uns ingatos.

Uma pessoa aproveita a folga para ir buscar uma saca de friskies às meninas, sabor coelhinho e vegetais, mnham mnham, chega cheia de calor, pois claro, e carregada, e à hora do lanche mas, antes de pensar em si, mete na gamela o mimo de coelhinho, muda a água para outra mais fresquinha e mima as felinas com o blábláblá whiskas saquetas.

Nos entretantos, arrumo as compras e, depois, pego num iogurte líquido fresquinho e na caixa dos bolinhos de canela e penso, por uns momentos, enquanto me sento, "isto é que é vida!".

Foi mesmo por uns momentos, porque Bani Tsunami resolveu, mesmo ao meu lado, largar uma daquelas vomitangas mal-cheirosas e cheias de nhenha...

Eu sei que é normal os meio-arraçados de persa fazerem isto, ao longo dos anos já a consegui convencer a não vomitar em cima de tapetes, sofás, móveis, pessoas ou outros gatos, que é coisa assim a raiar o impossível, por isso, olha, quando sai, limpa-se.

Mas agora vir mesmo para o meu lado largar uma quando me vou refastelar com os bolinhos de canela, já não tem sorte, e leva com uma chinela arrezoirada atrás dela!

Claro que mais tarde no dia aproveitou para me ferrar a dentola no dedo, mas isso foi porque lhe fui chagar o juízo armada em parva, e enquanto o dentinho lá estava ferrado só me dava para ter ataques de riso incontroláveis, em vez de fazer como as pessoas normais, que gritam de dor, mas nós cá em casa somos assim.

Já Zozas Francisca, apesar de ter água fresquinha na sua gamela, continua a preferir lamber a água com gostinho a sabão da banheira.

Estou a ponderar meter um bocado de fairy na gamela dela, a ver se a atrai mais.



Sem comentários: