sexta-feira, 28 de junho de 2013

Raivinha, pá!

Dá-me cá uma raivinha quando as pessoas se armam em carapaus de corrida, quando tenho uma montanha de trabalho e os outros olham para o lado como se não estivessem a ver que também é trabalho deles, que não parem as chamadas para uns (e eu no pacote) enquanto outros podem estar em amena cavaqueira, quando se põem com nenhices para os superiores só porque "ó pra eu aqui tão fofinha e de perna toda ao léu" e que, pior, isso resulte, dá-me raivinha as injustiças, o estar com coisas para fazer e não me deixarem terminar, que eu me preocupe que há coisas para fazer e corto com as minhas pausas e hora de refeição quando há quem estique as suas, o armarem-se aos cágados porque "quero lá saber se há pessoas à minha frente, eu quero a assistência agora porque EU é que interesso, EU pedi, EU quero, EU paguei, EU sou mais importante, EU, EU, EU, EU, EU!!!" e, mais que tudo, mesmo mesmo lá no cimo, dá-me raivinha enervar-me com estas cenas e ficar irritada e às vezes responder um bocado torto e sentir que não estou a controlar as coisas, nem sequer aquilo que me sai da boca para fora!


Hoje vai ser: respirar fundo....... e caguei para vocês! Ai é a minha hora de pausa? Vou usufruir dela!

Não sou eu que tenho de me preocupar: é quem faz kaki, porque é funcionário, e a Supervisão, porque são os responsáveis. Não é da minha conta. Incomoda-me, mas não é da minha conta, olho para o lado e faço o meu trabalho bem feito.

E não me vou stressar!

(Na melhor das hipóteses, vou passear à Baixa na pausa, ou enfiar-me sossegada no 6º andar com os olhos enterrados no Persuasion.

Francamente, prefiro aturar as gaivotas que têm ninho no prédio abandonado em frente e que vêm grasnar (as gaivotas grasnam??) no nosso parapeito. São mais honestas.)

(Vá, lavem lá as vistas com Captain Wentworth, versão Penry-Jones, e esqueçam-se lá das porcarias que têm de aturar no trabalhinho. Se, quando olharem para a croma dos óculos e virem que ela não se está a incomodar com o que está à volta, mas exibe antes um sorriso parvo e um ar aluado, mentalizem-se de que ela está algures no século XIX, ou a pensar no fim-de-semana de folga na praia. Com o Persuasion...)


(PS: ontem aproveitei que saí de casa estupidamente cedo para não ter chatices com os autocarros, cheguei à Baixa estupidamente cedo, também, fui atestar-me de cápsulas de Nespresso - e o café à borla, pois claro! - trouxe da Bertrand mais um Monte dos Vendavais - novinho! E cheiroso! E com uma capa tão linda! - só porque o meu já está todo escaqueirado, e, francamente, só me stressei porque fui apanhada desprevenida pela enchente de avarias depois das 6h da tarde quando, na verdade, não tinha motivos nenhuns para me enervar. Mas esta gente não estava toda em greve? Porque é que me pediram assistências para furos na praia de Carcavelos, hem?!?)

Sem comentários: