quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ó Expresso, sei lá, quér levár unstálo?

Nas minhas peregrinações autocarrísticas periferia-baixa de Lisboa, além de me distrair a escrever, ler ou ouvir música, também aprecio deveras aquela actividade extremamente criativa que é "olhar pela janela para o que se está a passar na rua".

De maneiras que dei, assim de relance, com uma publicidade de um jornal conhecido com um título que já conheço de ginjeira: o Eça Agora.

Esta coisa, para quem não sabe, é a terceira aventura de um grupo de doidos que começou, precisamente, com um remix moderno do Eça, chamado "Novos Mistérios de Sintra", fez um desvio pelo "Código de Avintes", e voltou ao Eça com este título, onde faz um remix adaptado aos nossos dias dos Maias.

Ora achava eu que iam fazer uma coisa assim a modos que gira, a partir do que estes caramelos escreveram a sete mãos, mas desenganei-me...

Pelo que isto de o jornal se armar aos cágados com a cena do "ah e tal, fomos ter uma ideia que nunca passou pela cabeça de ninguém", é um bocado uma ilusão da parte deles, porque isto até já existe...



Ora vide, aqui na prateleira de casa!

(O Avintes ainda está em Torres...)


Atentem para o nome Mário Zambujal... que entra nas duas aventuras...


Aqui temos uma pausa para as vistas.


E as Brumas. Eu avisei que tinha isto em casa!


Esta semana vou andar a laurear a pevide por todo o lado com o meu, só para me armar em mete-nodjo!


Sem comentários: