sexta-feira, 15 de novembro de 2013

De como se ganha em se perder:

Isto de ter trabalhos com horários marados, fins de semana às postas, turnos da manhã, turnos da tarde, turnos da noite, mais dois anos e meio em Espanha, mais uns meses sem televisão em casa, antes disso, que era televisão ou sofá e eu optei pelo sofá, faz com que uma pessoa se desabitue um bocado dessa coisa de, precisamente, ver televisão.

De modos que bem podem vir Casas de Degredos, telenovelas, jogos de futebol importantíssimos, a Barbi e o Descarrilhado à pantufada a abrir o telejornal que, por aqui, não aquece nem arrefece.

Ou já perdi a capacidade de me surpreender com a estupidez do português comum a vida, ou estou uma chata que não encontra emoção nos enormes seios à vista e nos gajos semi despidos no dia a dia televisivo, ou houve qualquer coisa que se perdeu desde que deixei de ter o Herman Enciclopédia.

Valha-nos o axn e coisas afins, para descontrair um bocadinho as vistas, e o ver na net os episódios de Downton todos seguidos sem ter de aturar a chatice que é os melindres por causa do que a Mary trazia vestido e do que o Bates disse e o quarailho, raio dos ingleses mas chatinhos, pá!

Não perco muito, pois não?




2 comentários:

Miss Siddal disse...

Dedica-te a ver as séries em streaming! Não há expetativa, não tens de esperar para ver o próximo episódio.. vês tudo de seguida! E na tv ... 24 kitchen! Não te chateias, não te enervas, revoltas ou deprimes. Nesta época temos de selecionar bem aquilo que vemos para manter a lucidez, a inteligência e vontade de sobreviver!A tv pode tirar-nos isso com a estupidez e violência que anda por lá...

marta, a menina do blog disse...

É uma bela técnica governamental de distracção: "ah estão a protestar muito? Mete-se um jogo da bola!". Já o outro senhor o fazia, e não tinha para oferecer as emoções de uma quinta das celebridades com os Castelo Branco e afins...