terça-feira, 3 de março de 2015

Os animais da minha vida - os gatos #1.


O primeiro gato oficial da minha vida foi uma gata branca com manchas pretas à qual nunca tive oportunidade de dar nome: era da ninhada de uma vizinha lá do bairro e ganhou a graça de Lili mas, assim que chegou à nossa casa, apanhou Maria Amélia num acesso criativo e ficou Rita.

 Um ou dois anos depois, os meus tios deram o nome de Ana Rita à minha prima...

Na primeira noite em casa, arranjamos o ninho na marquise, mas a bichinha miava tão aflita, que ganhei coragem para desobedecer ao meu avô, fui buscá-la e meti-a na cama comigo. 

Onde passou a dormir sempre.

Era a gata mais pachorenta do mundo, andava ao pé dos cães e até deixava os cachorritos brincar com ela como se fosse outro cãozito sem se incomodar...


Sem comentários: