sexta-feira, 12 de junho de 2015

Espalhem a palavra.

Quem acompanha a net ou, quando muito, as notícias da televisão, já deve ter dado com esta história.

Um casal à espera de gémeos, a Kim e o Fred, vem fazer uma lua de mel, antes da chegada da vida intensa prevista para depois do nascimento dos seus pimpolhos.

O médico deu o ok, lá os deve ter avisado para não tomar banho nas nossas praias por causa das bactérias (?? médicos americanos...), e eles lá vieram, todos contentes.

Os bebés estavam previstos para Agosto, e nasceram a 10 de Maio, um menino, Hudson, que faleceu poucos dias depois, e uma menina, Hayden, que tem sido uma guerreira e que acabou de celebrar 1 mês.

Como devem calcular, os pais estão atrapalhados.

Com as contas, é certo, porque os seguros não cobrem estas coisas, e em poucas companhias há aquela coisa de "abrir uma excepção" e facilitar a situação.  Era boa publicidade, mas quem sou eu para dizer, não sou marketeer.......

Com o lugar estranho, com a língua que não falam e com a distância da família e dos amigos que, por perto, tornam estas situações não tão difíceis.

Felizmente, estão em boas mãos: na MAC e, tenho a certeza, tudo vai correr pelo melhor.

Felizmente, estão num país onde as pessoas têm um coração do tamanho do Estádio da Luz (pelo menos!), e onde meia dúzia de caramelos se consegue mobilizar para organizar as coisas.

Já se conseguiram vários artigos para a bebé: ovo, roupinhas (mini, mini!), mantas, toalhas, botinhas, já se estão a organizar as refeições para os pais, repartindo entre todos, para não ser difícil, procura-se um pequeno apartamento na zona, não muito caro, para os pais poderem estar perto da bebé até esta poder ir para casa.

Falta muita coisa.

Falta tempo, e é preciso uma grande dose de energia positiva para que corra tudo muito bem, mas também somos um povo com uma serra da Estrela de esperança e, basicamente, optimista até ao final de um campeonato europeu..

Se puderem, acompanhem.

Se puderem, ajudem um bocadinho: dar a mão ao próximo, às vezes uma palavra compreensiva, não custa nada, e está no nosso coração.

Se puderem, espalhem a palavra.


Obrigada!

https://www.facebook.com/TwinsInPortugal?fref=ts



Sem comentários: