segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ano Novo, vida nova - edição-15-dias-depois.

Habitualmente, na minha cabeça, existem duas variantes para o Ano Novo:

uma é o início do ano lectivo, em Setembro, quando tenho aulas (e assim que acaba o ano lectivo anterior, dez minutos depois de dizer que já não posso ver catraios e avaliações e relatórios à frente, já estou a organizar tabelas e a planear actividades - "ohhhh, é tão giro este projecto!" - para o ano lectivo seguinte...), a outra é, efectivamente, a passagem do ano, não por causa da festa, que muitas vezes não acompanho porque adormeço, é um facto, mas porque tenho de mudar de Agenda!

Mudar de agenda, em termos práticos, que dizer "limpeza".

Logo, limpeza do pc e das imagens, para imprimir algumas que gosto para meter na agenda nova.

Limpeza de projectos e listagens de projectos a fazer no ano que vem, com revisão dos que foram concretizados no ano anterior, os que foram eliminados, e os que estão em águas de bacalhau.

Também faço uma listagem de "coisas que quero fazer este ano", no início de cada agenda e, tirando aquele ponto do "fazer Porto-Régua de combóio no Outono", tenho mais ou menos cumprido com as listagens.

Provavelmente porque desejo coisas fáceis de concretizar, como "acabar projecto x", ou "visitar a Índia, que mora nas montanhas", ou "conhecer um sítio onde ainda não fui", e não coisas mais complicadas e que não me interessam como "ter uma mala como a da Pépa". A sério. Cá em Madrid temos a Sfera, que tem paletes de malinhas giras e consideravelmente mais baratas. A mala da Pépa para quê, digam-me?

No meio disto, vem a arrumação do armário, e toda a gente sabe, apesar de não ter explicação científica - até ver... - arrumar o armário das camisolas ajuda a arrumar as ideias na cabeça.

Posto isto, as "arrumações" do início do ano, por causa da pázada de trabalho que tive estes 15 dias, começam um bocadinho mais tarde, mas agora é tempo de me dedicar a elas, até porque tempo livre é coisa que tenho com fartura.

Logo: listagem de projectos em dia, limpeza feita, nomeadamente limpeza de blogues, o que quer dizer que fui extremamente cruel com blogues mais antigos, mas que não estavam mesmo a fazer nada na minha vida, e eu não tinha nem tempo nem pachorra para eles, mantive o freak-house, só porque sim, porque foi o meu primeiro bebé, e o da culinária, porque quero continuar com esse projecto, vou andar para a frente a sério com os projectos-de-escritos, com as minhas mantinhas de crochet, com a aprendizagem de sabonetes caseiros e técnicas básicas de costura (este quando regressar a Portugal e arranjar maneira de sacar a máquina de costura à Sôdona Maria Amélia...), vou visitar os museus de Madrid que ainda não conheço, e alguns lugares "must go" aqui dos arredores, preparar as coisas para regressar, apimpalhar o currículo e começar a ver em termos práticos o regresso, por uns meses, é certo, mas para limar todas as pontas soltas que ficaram e que têm de ser organizadas.

Por isso, companheiros, amigos, palhaços, Felizes Entradas, e que 2013 vos corra de feição!



2 comentários:

Maf disse...

Must go para 2013 - Cartaxo City!!
Must do para 2013 - Mudar muitas fraldas a bebé!!
Must think para 2013 - Adoro a minha vida e os meus amigos!!!
Must breathe para 2013 - Um lugar que te dê emprego e o devido valor!!

Adoramos-te!!!
E temos imensas saudades tuas Moranguinha!!

marta, a menina do blog disse...

Must go a Cartaxo city, entregar as mantinhas que já acabei para as tuas filhotas! Espero que gostem de coisas coloridas!!

Bisou muito grande!! <3<3<3

(receberam o postalzinho?)