quarta-feira, 18 de junho de 2014

Dinâmica matinal entre mãe e filhota.

Há que ver: a criança ainda está cá dentro.

A mãe dorme em decúbito lateral esquerdo, a posição aconselhada, com a almofada do pai a amparar, também de acordo com as instruções. O pai não se importa, está por estes dias em Braga.

Mãe e filha dormem muito bem, tranquilas e confortáveis.

O pai também, uma vez que tem a cama toda para ele e não tem as pernas da mãe a ocupar grande parte do espaço.

Atentem que, tanto mãe como filha, gostam de dormir esticadas pelo espaço disponível todo.

De manhã, ao acordar, a mãe já está farta do decúbito lateral esquerdo e mexe-se para cima e depois para o direito.

A catraia estava provavelmente a dormir, não gosta de ser mexida e presenteia a mãe com uns quantos pontapés matinais, além de apreciar espetar qualquer parte anatómica pela zona do umbigo da mãe.

A mãe acha graça a estas manifestações de personalidade. Ainda.

A mãe, já um bocadinho mais acordada, mas ainda e sempre meio esquecida das coisas, estica-se toda, não recordando o pormenor "olha que tu agora tens câimbras!" do estado de graça.

A mãe sofre uma câimbra do caraças na perna direita, que a deixa apanhada desde o tornozelo até ao cóccix o dia todo...



1 comentário:

Maf disse...

É assim mesmo...
Como não tenho saudades dessas dores malditas!!
Mas tenho saudades das vezes que elas ainda não apanhavam gastroenterites e vírus com nomes estranhos, ah se tenho...
E estar em casa de baixa (Licença de maternidade) e não me apetecer levantar cedo...

Depois vem a fase de me levantar de noite e andar por casa como hoje! Que levei o tempo todo a praguejar até ao trabalho por estar atrasada devido ao facto de uma delas ter demorado mais de uma eternidade para beber o leite... Caraças...

Mas sabes que mais?! Elas são lindas e apesar de praguejar... Agarraram-se a mim a dar beijinhos e a dizer que me adoram e que sou a mãe querida delas! São tudo para mim! A melhor sensação do Mundo e vão ser sempre as minhas amigas, mesmo quando me disserem que me odeiam, eu sei... Depois passa, e vem o tal abraço...

Caraças, estou mesmo cansada...
Beijocas!