sábado, 28 de fevereiro de 2015

Pontos nos I's.


Agora que fui dispensada de funções, um mês antes de terminar a licença de maternidade, espalhou-se lá pelo trabalho a hipótese de que teria sido por causa dos blogs. 

Aparentemente, e apesar de nunca ter feito segredo acerca dos meus blogs e até de os ter aberto à frente de toda a gente, aquilo ofendeu algumas alminhas, e pelos vistos estou a ser recompensada com o silent treatment da parte de colegas que, julgava eu, eram amigos também, e que tinha em melhor conta.

 Ou o universo está a conspirar qualquer coisa, mas isto soa mesmo a silent treatment. 

O que é facto e que o big boss lá da empresa que, muito provavelmente, nem me reconheceria na rua, apesar de eu estar no mesmo edifício todos os dias (tirando folgas e férias) desde há quase dois anos a esta parte, andou a ver a minha página do linkedin, mas daí até chegar ao blog da desorientação sozinho e sem ajuda ainda é preciso dar umas voltinhas, e a criatura de deus tem mais o que fazer na vida do que andar a cuscar um blog anónimo. 

Lá andei a espreitar a página com olhos de ver, a tentar descobrir o que podia ter escandalizado tanto, eu as vezes sou um bocado bruta e esgrouviada, o que pode ser uma mistura perigosa mas, tirando a posta dos cabazes de natal, em que, é um facto, o senhor se deve ter retratado, uma em que me refiro ao caos que era a entrega dos horários no ano passado e em que a senhora dos recursos humanos também se deve ter retratado na injustiça laboral para com os nossos colegas espanhóis e outra ainda, em que desabafo acerca das avaliações, que desmotivaram toda a gente (garanto, ninguém ficou satisfeito com aquilo, dava a sensação de sermos uma porcaria a fazer o nosso trabalho, foi verdadeiramente deprimente!) e em que, vá, estava chateada com a senhora das avaliações (raios, a senhora até é uma querida, apesar de me ver grávida e cheia de borbulhas de uma alergia misteriosa e de me ter tentado convencer a terminar o meu turno antes de ir às Urgências!) e fui um bocado mais ácida, não houve nada do que escrevi que, a meu ver, possa ser considerado má língua ou falta de respeito para com alguém. 

Ai falei da colega que levava os calções a mostrar as nalgas? Pois falei.

 Falou toda a gente, nas costas dela e à frente, reviravam os olhos quando ela passava, a rapariga andava com aquilo para todo o lado! 

Foi escrito há mais de um ano atrás, e na altura ela dava cabo dos nervos a toda a gente, venham cá dizer-me que não é verdade! 

Mas também admito que, sendo há mais de um ano atrás, e sendo uma miúda, nos entretantos já cresceu um bocado (não em altura, felizmente, que isso já ela tem de sobra), e agora não acho nada daquilo. 

O que é facto é que ela fazia com cada uma que, sim, dava para escrever um livro ou, neste caso, um blog! 

Ai falei do supervisor/formador que não se percebe bem o que está ali a fazer? Pois falei, ele é mesmo um bocado incógnito.

 Mas também circulam entre os colegas mais antigos histórias dele lá dentro que até eu tenho um certo pudor em trazer para um blog, sei lá se são verdade, e não é o meu lugar falar de coisas que não vejo e não sei.

 Ai escrevo aquelas brejeirices todas acerca do colega Cromagnon? Pois escrevo, ele di-las alto e bom som para toda a gente ouvir, mesmo que o director do departamento esteja sossegadinho lá no seu escritório a olhar para ele, ou a supervisora lhe esteja a deitar olhares de "sossega, mas é!" que ele não percebe.

 Se estivessem com atenção, nestes momentos eu fazia uma facepalm, ou benzia-me, e apontava a coisa no meu caderninho preto. 

Sim, eu escrevo palhaçadas e sou muitas vezes um bocado idiota, mas caragos, só escrevo acerca das piadolas da vida diária, não estou para aqui andar a meter os esqueletos dos armários das pessoas e espero que não achem que as liberdades criativas, como arranjar um romance ao Cromagnon, sejam verdade! 

É uma historia, senhores! 

A maioria das postas até são sobre situações caricatas da assistência em termos práticos. Em que é que raio me vão dizer que aquilo é ma língua ou ofende alguém?? 

Por isso, estou na minha, o caderninho preto ainda tem montes de coisas, a minha cabeça mais umas quantas, e o blog, bem vistas as coisas, e isto sou eu que acho, até está uma ideia gira, até admira ainda nenhuma marta se ter lembrado de fazer uma destas, mas realmente o que rende não são blogs de histórias de call centers, são fashion blogs ou blogs fifty shades ali no intendente. 

Se não gostam, não fico ofendida, há mais coisas para lerem por essa internet fora,  escrevo o blog só para desabafar e exorcizar os demónios, não me importo de ser também só eu a ler.



Sem comentários: